Selo chega ao mercado para apresentar novo pop tropical brasileiro

 

 


 

Gravadora estreia nesta sexta-feira, 20/11, com foco numa música brasileira quente, inventiva e cheia de potencial pop.

 

O selo nordestino “CALOOR record” estreia neste mês, levando os primeiros feats do catálogo a todas as plataformas digitais, por meio da Ingrooves, distribuidora digital do mesmo grupo da Universal Music (Vivendi). A chegada ao mercado acontece no dia 20, com o lançamento da música "Cloroquina ina ina", da banda brasiliense Muntchako, em parceria com o baiano Lucas Santtana e feat da cantora potiguar Luísa Nascim. 

 

Sob a direção artística do Dj e radialista Patricktor4, o selo fonográfico pretende apresentar, promover e fortalecer uma outra música brasileira, montada a partir de elementos que sempre estiveram à disposição mas não eram tratados com o devido protagonismo. A marca da nova label é o pop tropical brasileiro, dançante, divertido e consciente.

 

“O conceito de pop tropical se alinha a uma cena brasileira, que se fortalece ao redor de suas próprias características conceituais - abandonando os padrões de influência anglo-americana, sobretudo o eurocentrismo do rock - e percebe o protagonismo de suas sonoridades periféricas, tradicionais e autóctones, criando produtos que não têm exatamente uma unidade estética, mas soam como um Brasil contemporâneo, pop e divertido, sem deixar de ser consciente de suas questões sociais”, descreve Patricktor4.

A proposta do selo é lançar trabalhos que remontam à identidade brasileira, somados a batidas, melodias e timbragens, que durante muito tempo foram tratadas como uma cultura menos qualificada. Do beat pesado do pagodão baiano, aos timbres envolventes da guitarrada paraense, passando pelo groove altamente dançante do funk e do bregafunk, Caloor mostra um país que pulsa este pop tropical e agrega elementos de regiões periféricas, onde o Brasil é mais Brasil.

Até o final do ano, outros lançamentos estão previstos pelo Caloor. Entre eles, um feat entre o guitarrista paraense Felipe Cordeiro e o pagodão baiano do Psirico, uma realização em parceria com o selo pernambucano Estelita, além de músicas com a cantora goiana MEL e o DJ Patricktor4, o guitarrista baiano Jotaerre e outros projetos especiais para o verão 2021. 

 

Serviço:

Lançamentos CALOOR record 2020
@caloor_record
@ingrooves_brazil
fb.com/CaloorRecordLabel

20/11 - Muntcako & Lucas Santtana Feat Luisa Nascim -  Cloroquina ina ina
27/11 - Felipe Cordeiro Feat Psirico - Foguinho
18/12 - Patricktor4 & Mel - Sou como eu quiser 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado