Selo chega ao mercado para apresentar novo pop tropical brasileiro

 

 


 

Gravadora estreia nesta sexta-feira, 20/11, com foco numa música brasileira quente, inventiva e cheia de potencial pop.

 

O selo nordestino “CALOOR record” estreia neste mês, levando os primeiros feats do catálogo a todas as plataformas digitais, por meio da Ingrooves, distribuidora digital do mesmo grupo da Universal Music (Vivendi). A chegada ao mercado acontece no dia 20, com o lançamento da música "Cloroquina ina ina", da banda brasiliense Muntchako, em parceria com o baiano Lucas Santtana e feat da cantora potiguar Luísa Nascim. 

 

Sob a direção artística do Dj e radialista Patricktor4, o selo fonográfico pretende apresentar, promover e fortalecer uma outra música brasileira, montada a partir de elementos que sempre estiveram à disposição mas não eram tratados com o devido protagonismo. A marca da nova label é o pop tropical brasileiro, dançante, divertido e consciente.

 

“O conceito de pop tropical se alinha a uma cena brasileira, que se fortalece ao redor de suas próprias características conceituais - abandonando os padrões de influência anglo-americana, sobretudo o eurocentrismo do rock - e percebe o protagonismo de suas sonoridades periféricas, tradicionais e autóctones, criando produtos que não têm exatamente uma unidade estética, mas soam como um Brasil contemporâneo, pop e divertido, sem deixar de ser consciente de suas questões sociais”, descreve Patricktor4.

A proposta do selo é lançar trabalhos que remontam à identidade brasileira, somados a batidas, melodias e timbragens, que durante muito tempo foram tratadas como uma cultura menos qualificada. Do beat pesado do pagodão baiano, aos timbres envolventes da guitarrada paraense, passando pelo groove altamente dançante do funk e do bregafunk, Caloor mostra um país que pulsa este pop tropical e agrega elementos de regiões periféricas, onde o Brasil é mais Brasil.

Até o final do ano, outros lançamentos estão previstos pelo Caloor. Entre eles, um feat entre o guitarrista paraense Felipe Cordeiro e o pagodão baiano do Psirico, uma realização em parceria com o selo pernambucano Estelita, além de músicas com a cantora goiana MEL e o DJ Patricktor4, o guitarrista baiano Jotaerre e outros projetos especiais para o verão 2021. 

 

Serviço:

Lançamentos CALOOR record 2020
@caloor_record
@ingrooves_brazil
fb.com/CaloorRecordLabel

20/11 - Muntcako & Lucas Santtana Feat Luisa Nascim -  Cloroquina ina ina
27/11 - Felipe Cordeiro Feat Psirico - Foguinho
18/12 - Patricktor4 & Mel - Sou como eu quiser 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura