Projeto Sala da Casa continua ressaltando o mês da Consciência Negra

 

Khrystal /  Divulgação

O  Sala da Casa, exibido pelo Instagram @casanaturamusical, já foi palco de 88 lives intimistas, em que os artistas de diferentes regiões do país apresentam diretamente de suas casas, aproveitando também para conversar com o público. O Projeto que vem sendo realizado desde o dia 17 de outubro segue até o dia 6 de dezembro, o Sala  é realizado sempre aos sábados e domingos, às 19h.

Raphael Sales
Foto @rencaproducoes
Desde o dia 7 de novembro, a programação vem celebrando o Mês da Consciência Negra, e vem trazendo para seu palco virtual, destaques da música negra contemporânea. “Desde o início, o Sala da Casa se pauta pela qualidade musical e por um recorte não óbvio da cena musical. Priorizamos o aspecto humano, a relevância e os movimentos autorais”, conta Laura Damasceno, Gerente de Projetos na Casa Natura Musical e curadora do Sala.


Neste final de semana é a vez da cantora, compositora e atriz Khrystal (21/11), que foi uma das intérpretes de Elza Soares no teatro; e o músico mineiro Rafael Salles (22/11), integrante do Coletivo IMuNe e  do bloco de carnaval belo-horizontino Pena de Pavão de Krishna.

 

Também integram as comemorações a cantora amazonense Thais Badu (28/11), que no ano passado foi contemplada pelo edital da Natura Musical, e   Mestrinho (29/11), cantor, compositor e  acordeonista que já se apresentou ao lado de ícones da música brasileira, com Dominguinhos, Gilberto Gil e Elba Ramalho. 
Em dezembro, o encerramento do ano fica por conta do sambista Toinho Melodia (5/12) e de Nath Rodrigues (6/12), cantora, compositora e violinista mineira. 
 
Sobre as ações remotas da Casa Natura Musical 
 
Além do Sala da Casa, também está em curso no Instagram o projeto semanal Afetos, que acontece às quintas-feiras, às 19h, com conversas cheias de conteúdo e carinho entre dois importantes nomes da cultura, partindo de um assunto específico e se desdobrando sempre em boas histórias. A Casa oferece ainda lives especiais em homenagem a datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

ACÚSTICO IMAGINAR