Ouça “Forrível”, novo álbum da Satanique Samba Trio e primeiro álbum de Forror Synth do mundo.

  

Foto SS3 divulgação

Em seu décimo primeiro registro de estúdio, a banda brasiliense Satanique Samba Trio apresenta mais uma presepada vanguardista. Trata-se de um álbum de dez faixas integralmente dedicado à combinação de dois estilos musicais que nunca foram oficialmente apresentados entre si: o forró e o horror synth, aquele sub-gênero de música eletrônica inspirado nas trilhas sonoras de filmes de terror dos anos 80.

Espere, portanto, a síncope percussiva típica do forró conduzida por uma pilha de tecladinhos baratos que aparentemente precisam de conserto. É como se Hermeto Paschoal e Os Barões da pisadinha estivessem fazendo um feat para a trilha sonora de um filme de terror antigo.

Forrível” foi lançado oficialmente no dia 31 de Outubro (obvio que viria no Halloween), é o primeiro álbum de forrór synth do mundo e, por enquanto, só existirá no formato digital (lançamento exclusivo do selo Rebel Up – Bélgica), como não poderia deixar de ser.

 

Ouça/baixe "Forrível" no bandcamp do quinteto clicando aqui!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife