Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa neste sábado, 21, online e gratuita

 


Os pais já podem programar a partir deste sábado, 21, sessões de cinema para a garotada, com direito a pipoca e muita diversão.

Serão 8 dias de filmes do mundo todo, sessões de cinema online com bate papo, filmes disponíveis para serem assistidos a qualquer momento durante o evento, workshop Panorama Histórico do Cinema Brasileiro no Fórum de Cinema e Educação, Encontros de Cinema Infantil - com conversa com realizadores/as e shows musicais com os artistas de renome nacional Carlinhos Brown e Hélio Ziskind. Vai ter também sessão para bebês, oficinas para crianças e professores e muito mais.

Alguns dos filmes que estarão na Mostra:

Diário de Pilar

Pilar tem 10 anos e uma visão muito original de mundo. Super curiosa, ela quer saber como tudo funciona em outros lugares e culturas. Junto com o gato Samba e o amigo Breno, ela embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e se aventura pelo mundo viajando por diferentes destinos e épocas.

Direção: Bruno Bask e Humberto Avelar

Gustavo Entrevista

Gustavo e Manuela nos dão uma gostosa amostra do que é “ser criança”. Entre falas, caras, brincadeiras e filmagens, nos remetem ao mundo infantil, um mundo em que o improviso existe.…

Filme produzido em projeto escolar por crianças com idade a partir de 4 anos

Direção: Sandra Amaral

Sapo Xulé

Sapo Xulé, nosso herói relutante, se mete sempre em aventuras para trazer de volta o equilíbrio. Ele nunca tira seu amado tênis e, assim, poucas pessoas convivem perto dele. Mas Sapo Xulé não dá a menor bola, porque só quer mergulhar, papear com os amigos, treinar Kung Fu… e nisto ele se acha o mestre!

Direção: Paulo José


Fantasma medroso

Um fantasma, a quem todos assusta, está caminhando sozinho na floresta quando…

Direção: Reyhane Kavosh


Última Sopa

Dois irmãos disputam o último prato da sopa mais deliciosa da escola. Um final surpreendente. Filme produzido em projeto escolar por crianças com idade a partir de 8 anos Direção: Graziella Nathali


3Pies

A história de Gonzalo, um menino de 10 anos que mora numa cidade no campo colombiano e tem que chegar com os sapatos limpos na sua escola para evitar o pior...


Aninha Joaninha

Vivendo em meio à floresta, Aninha, uma menina joaninha, e seus amigos Lume, um menino vagalume, e Lalo, um menino centopeia, vivem grandes aventuras. Juntos, eles precisam resolver todos os problemas…

Basta Ser Humano

O desejo do Nico era ser um super-herói. Um dia ele conheceu alguém que o fez mudar de ideia… Filme produzido em projeto escolar por crianças com idade a partir de 4...

Colmeia

Às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, Sophia e seus colegas passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato

Programação completa no site da Mostrawww.mostradecinemainfantil.com.br


#mostradecinemainfantil #cinemainfantil #cinemaemcasa #audiovisualparacrianças #cinema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado