MINIDocs com Rico Dalasam

 

 

 Casa Natura Musical, curadora da 4ª temporada do MINIDocs, série audiovisual exibida nas emissoras Arte1 a e TV Cultura e hospedada no Youtube, exibe nesta terça-feira, dia 17 de novembro, terça-feira, 20h30, o episódio com Rico Dalasam.

O MINIDocs propõe uma imersão musical inspiradora e entrevistas em que novos e experientes artistas mostram a unicidade do seu som e a verdade da sua música com a máxima qualidade audiovisual. A nova temporada, gravada em parceria com a Casa Natura Musical, equipamento cultural localizado em São Paulo, amplifica vozes da música brasileira contemporânea a partir de onze episódios com artistas de diferentes movimentos contando suas motivações na hora de compor e compartilhando suas narrativas através da arte.

Até agora a série já recebeu 36 artistas e disponibilizou 180 faixas semanais, assim como 39 minidocumentários de 26 minutos na íntegra. O Youtube do MINIDocs tem, atualmente, 112 mil inscritos e mais de 60 milhões de visualizações.

Além da curadoria, os episódios também ocorrem no espaço físico da Casa, que teve sua programação temporariamente adiada desde março devido ao coronavírus. "Fazer a curadoria da quarta temporada do MINIDocs foi um processo de leitura das vivências e narrativas de cada um dos artistas desse time tão diverso. Buscamos com a temática e um olhar aguçado sobre suas composições, acessar as transformações que eles querem pro mundo através de sua obra", conta Michelly Mury, coordenadora artística da Casa Natura Musical.

Atualmente, o espaço se mantém ativo por meio do Instagram @casanatuarmusical e as inovações incluem séries semanais de conversas e apresentações musicais; lives em homenagem a datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira; parceria de conteúdo com outras instituições, como a Faculdade Descomplica; edição online da festa Pajuball, do Coletivo Amem; lançamento de discos em parceria com a Rádio CBN; dicas culturais; recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal.

Datas de exibição:

29.09 – Tim Bernardes
06.10 - Doralyce
13.10 - Luê
20.10 - Pedro Viáfora
27.10 - Alice Caymmi
03.11 - Nicolas Krassik
10.11 - Marcia Castro
17.11 - Rico Dalasam
24.11 - Bia Ferreira
01.12 - Jadsa
08.12 - Maria Beraldo

Terças-feiras, 20h30, com reprises nas quintas, meio-dia; e sábados, 13h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular