MINIDocs apresenta Nicolas Krassik do palco da Casa Natura Musical

 


Casa Natura Musical, curadora da 4ª temporada do MINIDocs, série audiovisual exibida nas emissoras Arte1 a e TV Cultura e hospedada no Youtube que recebe artistas para apresentações musicais e entrevistas sobre suas carreiras, traz nesta terça-feira, dia 3 de novembro, terça-feira, 20h30, o episódio com Nicolas Krassik, que será veiculado no canal Arte1. 

A proposta do MINIDocs é propor uma imersão musical inspiradora e entrevistas em que novos e experientes artistas mostram a unicidade do seu som e a verdade da sua música com a máxima qualidade audiovisual. A nova temporada, gravada em parceria com a Casa Natura Musical, equipamento cultural localizado em São Paulo, amplifica vozes da música brasileira contemporânea a partir de onze episódios com artistas de diferentes movimentos contando suas motivações na hora de compor e compartilhando suas narrativas através da arte. 

Além da curadoria, os episódios também ocorrem no espaço físico da Casa, que teve sua programação temporariamente adiada desde março devido ao coronavírus. "Fazer a curadoria da quarta temporada do MINIDocs foi um processo de leitura das vivências e narrativas de cada um dos artistas desse time tão diverso. Buscamos com a temática e um olhar aguçado sobre suas composições, acessar as transformações que eles querem pro mundo através de sua obra", conta Michelly Mury, coordenadora artística da Casa Natura Musical. 

Atualmente, o espaço se mantém ativo por meio do Instagram @casanatuarmusical e as inovações incluem séries semanais de conversas e apresentações musicais; lives em homenagem a datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira; parceria de conteúdo com outras instituições, como a Faculdade Descomplica; edição online da festa Pajuball, do Coletivo Amem; lançamento de discos em parceria com a Rádio CBN; dicas culturais; recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife