Marcos Allouchard indicado a 4 categorias do Prêmio Profissionais da Música 2020

 

Marcos Allouchard por Hélia Scheppa

A segunda etapa da votação é aberta ao público em geral e pode ser feita hoje, dia 20. Para apoiar Allouchard, basta fazer um cadastro no site do prêmio e registrar seus votos nas categorias ou acessar os links via instagram @marcosallouchard

 

O cantor pernambucano Marcos Allouchard foi indicado em quatro categorias ao 6° Prêmio Profissionais da Música (PPM): Canal Youtube Artista, Artistas Intérpretes MPB, Autores Música e Letra (N/NE) e Produtor Executivo. Devido à pandemia, a premiação que aconteceria em Brasília entre os dias 12 e 14 de novembro ficou restrita ao campo virtual com inscrições, votações, campanha de arrecadação para os profissionais da música do Brasil e construções de parcerias.

É a segunda vez que Allouchard se credencia ao PPM, mas confessa sua surpresa com a quantidade de indicações, já que o prêmio contou com cerca de 1900 concorrentes de todo o país divididos em três categorias: Criação, Produção e Convergência. “Muito feliz por figurar novamente entre grandes artistas e produtores do país na premiação. Fica uma boa sensação de reconhecimento ao fruto de nossa dedicação enquanto músico independente”, afirma o artista que integrou o grupo de samba Padang.

A primeira etapa do prêmio, que definiu os indicados, recebeu votação de profissionais da música de todo o Brasil. A segunda etapa da votação é aberta ao público em geral e pode ser feita até sexta-feira (20). Para apoiar Allouchard, basta fazer um cadastro no site do prêmio (www.ppm.art.br) e registrar seus votos nas categorias. Na plataforma também é possível apreciar as suas obras indicadas.

Marcos Allouchard é cantor, autor e violonista. Integrou o Grupo Padang, destaque no final dos anos 90. Com o grupo lançou dois discos: Shangrilá e Superei a Tua Ausência. Lançou em março de 2020 via streaming o seu primeiro álbum solo intitulado "Pedras e Runas”, pelo selo Midiout e com Direção Musical de Felipe Maia. Interessados também podem adquirir o disco físico que vem com um QR Code para baixar o conteúdo em computadores, tablets e celulares. Para conhecer o trabalho do Artista basta acessar seu Instagram @marcosallouchard, onde também se encontram os links para cadastro e votação no PPM.

PPM - Criado em Brasília em 2015 e abrangendo profissionais da música de todo o país, o Prêmio Profissionais da Música chega à sua sexta edição dando ênfase aos protagonistas deste setor: criadores/autores da música, festivais, conteúdos, e serviços e que movimentam o Brasil. O evento busca reconhecer os profissionais do mercado musical do país e também se destaca por oferecer uma vasta programação com: oficinas, pocket shows, workshops, workshows, shows, laboratório, exibição de documentários, lançamento de livros e grande noite de premiação, este ano, realizados de forma online nas redes sociais do PPM.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril