HOJE TEM "Música #EmCasaComSesc"

A Banda Bixiga 70 é a atração desta sexta-feira, 06 de novembro

O Sesc de São Paulo com o projeto "Música #EmCasaComSesc"  que oferece diferentes shows online, tem sido considerado como uma das melhores programação para quem gosta da boa música e que diante da pandemia do Codiv 19, nps faz buscar o isolamento social, evitando sair de casa.

A programação desta sexta-feira, dia 06 de novembro, nos presenteia com o show da banda Bixiga 70, que possui uma carreira exitosa e internacional. Os shows acontecem a partir das 19h, por meio do canal oficial do Sesc no Youtube Instagram.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA E SÁBADO

Banda Bixiga 70

Desde seu terceiro e último disco, lançado há três anos, o Bixiga 70 fez mais de cem shows ao redor do mundo. Tocou em festivais como Glastonbury, North Sea Jazz Festival, Roskilde,Womex, Jazz à Vienne, Womad Australia/Nova Zelandia, e ainda fez várias apresentações na França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, EUA, Marrocos, Índia, Nova Zelândia e Austrália, sem contar os espetáculos memoráveis Brasil afora.

Quebra-cabeça, o quarto álbum da banda, é em boa parte fruto dessas andanças. Das trocas com músicos de diferentes países e das reflexões geradas pelos encontros da banda paulistana, situada no barro do Bixiga, com plateias tão diversas.

A banda Bixiga 70 formou-se a partir da união de vários músicos já conhecidos da cena paulistana, e que participavam de projetos desenvolvidos no estúdio Traquitana, localizado no coração boêmio do centro de São Paulo. Vindos das mais variadas frentes musicais, juntaram-se membros que acompanham diversos grupos e artistas como Rockers Control, Projeto Coisa Fina, Pipo Pegoraro, Anelis Assumpção, Emicida, Rodrigo Campos, Alzira E, entre outros, para explorar o território de fusão da música instrumental africana, latina e brasileira em composições próprias e versões de artistas brasileiros como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs.

O nome Bixiga 70 está ligado ao endereço do estúdio onde o conjunto nasceu: o número 70 da rua Treze de Maio. Considerado por muitos como o berço do samba paulistano, o bairro do Bixiga também hospeda e alimenta a imaginação desses dez músicos que buscam estreitar os laços entre o passado e o futuro através de uma leitura da música cosmopolita de países como Gana e Nigéria, dos tambores dos terreiros, da música malinké, da psicodelia, do dub e de uma atitude despretensiosa e sem limites para o improviso e a dança.

06/11, 19hs, sexta: Bixiga 70 - Cris Scabello (guitarra), Cuca Ferreira (saxofone barítono e flauta), Daniel Nogueira (saxofone tenor e flauta), Daniel Gralha (trompete), Décio 7 (bateria), Douglas Antunes (trombone), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra) e Rômulo Nardes (percussão).


Neste sábado, 07 de novembro, a atração é ALÁFIA

  • 07/11, sábado: Aláfia - Eduardo Brechó, Estela Paixão e Jairo Pereira (voz); Pedro Bandeira (percussão); Igor Damião (guitarra); Gabriel Catanzaro (baixo); Larissa de Oliveira (trompete); Filipe Gomes (bateria) e Fabio Leandro (teclado e vocoder).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife