EXPOSIÇÃO NO RECIFE CELEBRA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 


Para celebrar em grande estilo o mês da Consciência Negra, comemorado no Brasil , o Guarani Café Bar recebe a exposição “O Negro que Habita”, da artista pernambucana Rachel Ribeiro. A exposição, em String Art, retrata a cultura afro-brasileira contemporânea, o processo de empoderamento do negro no Brasil e como os negros precisam ser vistos nos dias hoje.

Segundo o artista, “nada melhor do que o mês de Zumbi e da Consciência Negra para ressaltar esses pontos e frisar como os negros precisam ser apresentados nos dias atuais”. Ainda segunda a curadora, Élida Rafisa, “paixão e intensidade são o que define essa mostra”.

Rachel Ribeiro, que sempre apresentou aptidão natural para as artes manuais, tem formação em Contabilidade e Designer de Interiores, começou a desenvolver quadros com a técnica String Art no período da quarentena como forma de ocupar o tempo livre, e mesmo abordando diferentes nichos, como uma eterna apaixonada pela cultura afro-brasileira, se descobriu ao retratar os negros e sua cultura.

A mostra, que tem estreia marcada para o dia 27 de novembro às 19hs, poderá ser visitada até o dia 23 de dezembro. Vale a pena conferir! O Guarani Café Bar fica localizado na Rua Dom Bosco, 498, no Bairro da Boa Vista. Maiores informações pelo fone: (81) 9.9851-4830.

 

Serviço:

Exposição “O Negro que Habita”

Local: Guarani Café Bar

Data: 27 de novembro

Hora: 19hs

Acesso: grátis

*Crédito das Fotos: Antônio Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

FESTIVAL COQUETEL MOLOTOV FAZ ESTREIA NO CINEMA ESTE FINAL DE SEMANA