Em formato 100% digital, Feira Preta 2020 invade as redes sociais

 

Feira Preta 2019/Monica Silva

Com o tema “Existe um futuro preto!”  o evento chega à 19ª edição com 20 dias de intensa programação de palestras, shows e workshops online, além de videomapping pela cidade

 

A Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América, que começou na última sexta-feira (20), ganhou um novo formato em 2020, passando a ser totalmente online. O evento que segue até o dia 10 de dezembro apresenta o tema "Existe um futuro preto!”, em sua 19ª edição, ele passa pelo desafio de se reinventar durante a pandemia sem perder sua essência, com o objetivo de marcar 2020 com bons momentos. A feira está sendo transmitida por diferentes plataformas e redes sociais como TikTok, Spotify, YouTube, Facebook, Instagram, passando por aplicativos de relacionamento que irão co-criar  conteúdos com curadoria Feira Preta, durante o #FeiraPretaOcupa.

 

Já o Festival Feira Preta, que pela primeira vez terá patrocínio da Lei Rouanet,  traz uma rica programação artística e cultural focada em afrofuturismo e afropresentismo, com mais de 100 atrações nacionais e internacionais, entre shows, hackathon, workshops, talks e painéis. E conteúdo curado e produzido por uma equipe de quatro produtoras de audiovisual lideradas por profissionais pretos: Arroz Doce Produções, Oxalá Produções, Terra Preta Produções e A Rua Agradece.

A programação tem como base a Casa PretaHub e a Casa Natura Musical e vem sendo transmitida a partir das redes da Feira promovendo diálogos e trocas de conhecimento, com talks e painéis com a participação de especialistas, estudiosos, pesquisadores e/ou convidados que possuem vivências e bagagens de vida para transmitir os aprendizados.

Entre as atrações  da programação estão as apresentações de Luedji Luna com a cantora britânica Anais, Tássia Reis,  a segunda edição do Preta Jazz Festival, o Encontro dos Blocos Afros SP: Ilú Oba, Ilú Inã, Umojá e Zumbiido, e o show dos músicos refugiados da diáspora africana no África em nós. Todas as apresentações musicais estão sendo realizadas direto do palco da Casa Natura Musical.

Tradicionalmente, o afroempreendedorismo é a principal atração do Festival, que nesta edição irá apresentá-lo em 14 eixos: música, gastronomia, dança, teatro, hackathon - Game Jam, artes visuais, Stand Up, infantil, literatura, saúde & bem-estar, diálogos criativos, tecnologia & algoritimos, Patrimônio Imaterial e empreendedores negros. No novo formato, eles terão a oportunidade de apresentar e vender seus produtos online pelo marketplace do Mercado Livre.
 
Podcast, Stand Up, playlists personalizadas e videomapping também fazem parte da programação da Feira que poderá ser acompanhada pela hashtag #ExisteUmFuturoPreto e está disponível também no site  
http://festivalfeirapreta.com.br.

Serviço
Feira Preta 2020 – Existe um Futuro preto?
Data: de 20/11 a 10/12
#FeiraPretaOcupa de 20/11 a 30/11
Festival Feira Preta de 01/12 a 10/12
Formato: online - Via redes sociais da Feira Preta - @feirapretaoficial
Ingressos: Gratuito
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular