Depois de 30 anos sem gravar um álbum completo, Pedro Mendes retoma sua verve autoral

 

 

Foto @luanatayze

Chega em todas as plataformas digitais nesta sexta, 27 de novembro “Escute Aqui”, novo trabalho do cantor potiguar. Pedro é um dos principais artistas do RN em todos os tempos, sua extensa carreira começou ainda no meio dos anos 80, se destacando numa cena emergente de novos intérpretes e compositores. Lançou dois álbuns aclamados por crítica e público: Esquina do Continente (87) e Um Pedro A Mais (91) – todos já disponíveis nas plataformas digitais. De lá para cá as aventuras de Pedro Mendes nunca pararam. Foram gravações de faixas avulsas, participações em festivais, tour pela Europa e também pelo Brasil, sempre reforçando no seu repertório a força da música preta brasileira.

 

“Escute Aqui” é resultado de um longo período de gravações, reunindo canções inéditas e experimentações que resultaram em duas dúzias de faixas registradas. Nove delas estarão no álbum que sai pelo Dosol, selo potiguar atuante desde 2001 em Natal. Pra reforçar o time e celebrar essa volta, Pedro Mendes se rodeou de bambas da cena potiguar pra gravar seu novo trabalho. Participam no disco gente do quilate de Khrystal, Caio PadilhaSérgio FariasEduardo TauficPau e LataAntônio de PáduaBruno SirinoRamon GabrielSílvio Franco e Erick Firmino. A direção artística e co-produção é de Anderson Foca e Sérgio Farias, com mixagem de Yves Fernandes e masterização de Eduardo Pinheiro. A produção executiva é de Rodrigo Bico e a concepção e design da capa é de Caio Vitoriano.

Foto @luanatayze

 

Além do álbum, Pedro Mendes também promove uma live no sábado, 28 de novembro às 20h no youtube.com/dosoltv, tocando músicas do novo trabalho e outros temas importantes da sua extensa carreira. O projeto do álbum e do show de lançamento tem patrocínio do Sebrae/RN, através do edital de economia criativa da entidade.

 


Serviço:

O que? Lançamento de “Escute Aqui”, novo álbum de Pedro Mendes
Quando? Sexta, 27/11 em todas as plataformas digitais com live tocando as faixas do álbum sábado, 28/11 às 20h no youtube.com/dosoltv

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente