DE QUINTA A SÁBADO MÚSICA EM CASA COM SESC

 


O Sesc de São Paulo lançou o projeto "Música #EmCasaComSesc" com diferentes shows online. 

A programação continua esta semana e nossa dica vai de quinta (19) ao sábado (21) , a partir das 19h, por meio do canal oficial do Sesc no Youtube Instagram.


19/11 (quinta): Guinga (violão) em "Canções Necessárias" .

Os 70 anos de Guinga vem sendo comemorado por vários intérpretes brasileiros. No projeto do Sesc São Paulo ele traz o show Canções Necessárias 

Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar , ou simplesmente Guinga é um dos grandes compositores da música popular contemporânea. O pai, militar era um grande ouvinte de música erudita, a mãe, dona de casa, gostava das valsas e das serestas e o tio materno despertou no pequeno Guinga o fascínio pelo violão.

Inicia seus estudos no instrumento aos 11 anos, tomando classes com Jodacil Damasceno por algum tempo. Ainda na adolescência classifica sua composição Sou Só Solidão no 2º Festival Internacional da Canção.

No início da década de 1970 começa a se dividir entre a música e a faculdade de odontologia. Neste mesmo ano, começa a acompanhar a cantora Alaíde Costa. Seu desempenho chama a atenção de outros músicos e em pouco tempo, Guinga começa a tocar com Beth Carvalho e João Nogueira.

Veja a programação de sexta e sábado:
20/11 (sexta): "Samba de Dandara Convida Graça Braga e Raquel Tobias".

Samba de Dandara - Laís Oliveira (cavaco), Heloise Ferreira (violão), Mariana Rhormens (flauta), Ana Lia Alves (percussão), Tati Salomão (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão).


21/11 (sábado): Premê - Marcelo Galbetti (clarinete, violão, teclados e voz), Claus Petersen (sax, flautas e voz), Danilo Moraes (baixo, percussão, violão e voz), Mário Manga (violoncelo, bandolim, violão e voz) e Wandi Doratiotto (cavaquinho, violão e voz).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas