Conversa com Escritor(a) recebe Odaílta Alves (Série Especial "Consciência Negra")

 


ODAÍLTA ALVES é escritora, atriz e educadora negra. Nasceu na Favela de Santo Amaro, Recife. É mestra em Linguística pela UFPE, trabalha com formação antirracista junto a educadores e ao público em geral. Publicou 5 livros independentes de forma artesanal: “Clamor Negro” (2016); “Cativeiro de versos” e “Escrevivências” (2018); “Letras Pretas” (2019) e “Pretos Prazeres” (2020).


No segundo semestre de 2020, publicará seu sexto livro “Nenhuma palavra de amor”, pela editora baiana Segundo Selo. Participa de vários saraus em Pernambuco. Em 2016, teve seu poema “Língua” premiado com o 1º lugar no II Concurso Internacional da Casa de Espanha (RJ); em 2019, ganhou o Festival Nacional Elas por Elas (RN), com o poema “Paz”.

O Conversa com Escritor(a) com Odaílta Alves acontece nesta sexta-feira (20/11), a partir das 17 horas.

A mediação fica por conta do professor Marcelo Batalha, e o propósito é jogar conversa dentro - nesta 27ª edição do Conversa com Escritor(a) (Série Especial “Consciência Negra”) - através do canal, no YouTube, da Biblioteca EREM Dom Vital (https://bit.ly/2IGZjMr) e da fanpage, no Facebook.

Tem mais: serão sorteados 2 livros da autora: "Clamor Negro" (poemas) e "Escrevivências" (contos).

Para concorrer, basta preencher o formulário através do link na bio.

#OdaíltaAlves #ConversaComEscritor #ConversaComEscritora #BibliotecaPeAnchieta #EREMDomVital #Prosa #Literatura #Leitura #Poesia #Educação #Recife #Brasília #Pernambuco #Escola #MarceloBatalha #Skoob #CasaAmarela #EscolaPública #Livros #ClamorNegro #DepoisdaGuerra #Escrevivências #FaveladeSantoAmaro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo