Clave de Fá convida especialistas em Música para live comemorativa

Cynara Casé e Bella Andrade / Foto Máquina3

 

Nesta quinta-feira (26), a banda Clave de Fá comemora a semana do Músico de forma inovadora. Buscando atrair a atenção do público com conteúdo além da trilha sonora, Bella Andrade e Cynara Casé - nomes à frente do grupo musical - organizam uma live especial e acessível no canal do Youtube às 20h. A intenção é mostrar informação por trás do arranjo e das interpretações originais que apresentam nos shows e criar um momento único de conhecimento com direito a som ao vivo. Em tempo: O Dia do Músico é celebrado no dia 22 de novembro em função do Dia de Santa Cecília, reconhecida no Brasil como a padroeira dos músicos.

Na ocasião, a cantora Bella Andrade entra em cena junto com os professores do Conservatório Pernambucano de Música Sérgio Barza e Keila Souza para tratar de curiosidades e debater sobre história musical. Os ritmos bossa nova e rock n´ roll são destaques por comporem e inspirarem o repertório da Clave de Fá. Com experiência de cerca de 25 anos ministrando diferentes disciplinas relacionadas ao assunto, Barza tem formação de licenciatura em Música pela UFPE e tem no currículo a regência de grupos importantes como a famosa Orquestra Sinfônica do Recife. Keila Souza é corista, possui mestrado e doutorado em Etnomusicologia pela Universidade Federal da Paraíba e atua na área docente com foco na História da Música desde 2005. 

“Clave de Fá” surgiu com a proposta inovadora de shows utilizando “baixo e voz” e, foi justamente por uma homenagem ao contrabaixo, como instrumento harmônico presente desde o início do projeto, que a banda recebeu esse nome. Sempre se reciclando, reinventando e adequando o show ao público, o grupo musical possui o jazz e a música brasileira como referências, mas também trabalha com misturas criativas com outros ritmos que trazem modernidade e originalidade ao som que fazem. A Clave de Fá possui o álbum “Rock in Bossa” disponível no Spotify, que contém músicas tocadas em seu show de mesmo nome.

 

SERVIÇO:

Live “Semana do Músico” com a Clave de Fá
Quando? 
26 de novembro de 2020 a partir das 20h
Onde? 
https://www.youtube.com/clavedefa
Contato para shows: 81 93300.1724 ou contato@clavedefa.com.br
Site: 
https://www.clavedefa.com.br/
Instagram:
 @bandaclavedefa

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil