Cinema da Fundaj-Derby com programação nesta quarta-feira

 

Fechado desde março com a pandemia da Covid-19, o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco reabriu as portas para o público, seguindo o protocolo de segurança traçado pela instituição.

Inicialmente as exibições acontecem apenas no Cinema da Fundação/Derby.

A instituição instalou totens com dispersers de álcool gel pelos campi, colocou tapetes sanitizadores e está realizando quinzenalmente a sanitização dos ambientes. Já na entrada dos prédios é realizada a aferição de temperatura e a higienização das mãos com álcool.

De acordo com a coordenadora do Cinema da Fundação e da Cinemateca Pernambucana, Ana Farache, a sala do Derby será reaberta com público máximo de 48 pessoas, menos de 30% da lotação da sala que tem 160 lugares. “O importante é retornamos nossas atividades oferecendo segurança ao público e à equipe da instituição. Fomos cautelosos ao sermos o primeiro a fechar os equipamentos culturais devido à pandemia, ainda no início de março. E seremos ainda mais nesse processo de reabertura desses espaços” observa Ana Farache.


Além da marcação de distanciamento de 1,5 m no piso do espaço, a circulação do público está alterada e devidamente sinalizada, estabelecendo fluxos de entradas e saídas que não se cruzem. A obrigatoriedade do uso de máscaras se mantém tanto fora da sala de exibição, quanto durante as sessões. A equipe de atendimento ao público (bilheteiros e porteiros) também estará devidamente equipada, com máscaras e protetores faciais.

As poltronas, revestidos por plásticos, serão sinalizadas para manter a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. A exceção será para quem já chegar acompanhado e que esteja junto no isolamento social. Para esses serão reservadas 18 cadeiras para 9 pares.

Programação desta quarta-feira, 04 de novembro


E Então Nós Dançamos

QUA (04/11) 16h30

(Suécia, Geórgia, França, 2019) Ficção. De Levan Akin. Com Levan Gelbakhiani, Bachi Valishvili, Ana Javakhiskvili.

Merab, um bailarino do National Georgian Ensemble, dança desde a infância. No auge da sua carreira, ele precisará lidar com a chegada do carismático Irakli, um talentoso dançarino que se torna seu principal rival e amor secreto.

113 min | 14 anos | Zeta Filmes


Fim de Festa

QUA (04/11) 19h30

(Brasil, 2020) De Hilton Lacerda. Com Irandhir Santos, Gustavo Patriota, Leonardo Vila, Arthur Canavarro, Suzy Lopes, Jean Thomas Bernardini.

Três jovens estão hospedados na casa de Breno durante o carnaval do RecifeNa quarta-feira de cinzas, uma jovem francesa é brutalmente assassinada. O pai de Breno, policial de mesmo nome, volta antecipadamente de suas férias para investigar o crime. Enquanto procura por pistas, o caso irá desenterrar traumas do seu passado, atiçando reflexões na vida de todos à sua volta.

100  min | 16 anos | Imovision

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco