MINIDocs apresenta Pedro Viáfora do palco da Casa Natura Musical

 

MiniDOcs Casa Natura Musical / Foto reprodução: Super top motor 

O Projeto MINIDocs, dando continuidade à programação, exibe nesta terça-feira dia 20 às 20h30, no canal Arte1 o episódio com Pedro Viáfora. Realizado pela Casa Natura Musical a 4ª temporada do MINIDocs, série audiovisual exibida nas emissoras Arte1 a e TV Cultura e hospedada no Youtube recebe artistas para apresentações musicais e entrevistas sobre suas carreiras. Até agora a série já recebeu 36 artistas e disponibilizou 180 faixas semanais, assim como 39 minidocumentários de 26 minutos na íntegra. O Youtube do MINIDocs tem, atualmente, 112 mil inscritos e mais de 60 milhões de visualizações. 

A proposta do MINIDocs é propor uma imersão musical inspiradora e entrevistas em que novos e experientes artistas mostram a unicidade do seu som e a verdade da sua música com a máxima qualidade audiovisual. A nova temporada, gravada em parceria com a Casa Natura Musical, equipamento cultural localizado em São Paulo, amplifica vozes da música brasileira contemporânea a partir de onze episódios com artistas de diferentes movimentos contando suas motivações na hora de compor e compartilhando suas narrativas através da arte.

Além da curadoria, os episódios também ocorrem no espaço físico da Casa, que teve sua programação temporariamente adiada desde março devido ao coronavírus. "Fazer a curadoria da quarta temporada do MINIDocs foi um processo de leitura das vivências e narrativas de cada um dos artistas desse time tão diverso. Buscamos com a temática e um olhar aguçado sobre suas composições, acessar as transformações que eles querem pro mundo através de sua obra", conta Michelly Mury, coordenadora artística da Casa Natura Musical.

Atualmente, o espaço se mantém ativo por meio do Instagram @casanatuarmusical e as inovações incluem séries semanais de conversas e apresentações musicais; lives em homenagem a datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira; parceria de conteúdo com outras instituições, como a Faculdade Descomplica; edição online da festa Pajuball, do Coletivo Amem; lançamento de discos em parceria com a Rádio CBN; dicas culturais; recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal. 

Segundo Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical, “viabilizar a parceria junto a Zoe Films para realização desta temporada de MINIDocs reforça o compromisso em ampliar os canais de contato da Casa com os públicos e possibilitar que os artistas tenham nosso espaço como um amplificador do seu trabalho e mensagem”. A diretora também convida marcas para ajudar nessa missão, apoiando a renovação da música brasileira e suas manifestações culturais. “A cultura é um agente de transformação social, a música, por meio da diversidade de sons, ritmos e identidades, propõe diálogos e reflexões. Em nossas ações, buscamos parceiros e marcas aliadas para  contribuir nesse processo”, finaliza Suyanne.

Sinopses da 4a temporada do MINIDocs em paceria com a Casa Natura Musical
 
EP1 – Tim Bernardes
Tim Bernardes fala sobre suas inspirações e sua visão sobre a estranha intimidade coletiva dos amores.
 
EP2 – Doralyce
Neste episódio, a cantora e compositora Doralyce debate temas como feminismo e padrão de beleza por meio de sua música.
 
EP3 – Luê
Luê fala sobre seus caminhos musicais, seu repertório e a influência de sua tradição na música paraense.
 
EP4 – Pedro Viáfora
Neste episódio, Pedro Viáfora conta mais sobre sua herança musical e suas raízes.
 
EP5 – Alice Caymmi
Alice Caymmi fala sobre seus processos de criação e sobre como é ser uma camaleoa musical. 
 
EP6 – Nicolas Krassik
Conheça mais sobre Nicolas Krassik, que nos conta um pouco da música do Nordeste de Paris ao Nordeste do Brasil.
 
EP7 – Marcia Castro
Marcia Castro fala um pouco sobre a tradição de vanguarda da Bahia através de sua música.
 
EP8 – Rico Dalasam
Rico Dalasam fala sobre orgulho e preconceito, machismo e sobre suas quebras de paradigmas dentro do rap.
 
EP9 – Bia Ferreira
Conheça mais da luta de Bia Ferreira e sobre música de mulher preta que nos deixa com uma questão a se pensar: a revolução está realmente em curso?
 
EP10 – Jadsa
A cantora, compositora e multi-instrumentista Jadsa fala sobre como é transitar pelo indie e eletrônico, conversando sempre com sua origem musical regional.
 
EP11 – Maria Beraldo
Maria Beraldo fala através de sua música sobre imagem, sexualidade e busca por autonomia.
 
Datas de exibição:
 
29.09 – Tim Bernardes
06.10 - Doralyce
13.10 - Luê
20.10 - Pedro Viáfora
27.10 - Alice Caymmi
03.11 - Nicolas Krassik
10.11 - Marcia Castro
17.11 - Rico Dalasam
24.11 - Bia Ferreira
01.12 - Jadsa
08.12 - Maria Beraldo

Terças-feiras, 20h30, com reprises nas quintas, meio-dia; e sábados, 13h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife