MINIDocs apresenta Alice Caymmi do palco da Casa Natura Musical

 


 A 4ª temporada do MINIDocs,  sob curadoria da Casa Natura Musical, exibe nesta terça-feira, dia 27, às 20h30, no canal Arte 1 o episódio com Alice Caymmi. A proposta do MINIDocs é propor uma imersão musical inspiradora e entrevistas em que novos e experientes artistas mostram a unicidade do seu som e a verdade da sua música com a máxima qualidade audiovisual. A nova temporada, gravada em parceria com a Casa Natura Musical, equipamento cultural localizado em São Paulo, amplifica vozes da música brasileira contemporânea a partir de onze episódios com artistas de diferentes movimentos contando suas motivações na hora de compor e compartilhando suas narrativas através da arte. 

Até agora a série já recebeu 36 artistas e disponibilizou 180 faixas semanais, assim como 39 minidocumentários de 26 minutos na íntegra. O Youtube do MINIDocs tem, atualmente, 112 mil inscritos e mais de 60 milhões de visualizações. 

Além da curadoria, os episódios também ocorrem no espaço físico da Casa, que teve sua programação temporariamente adiada desde março devido ao coronavírus. "Fazer a curadoria da quarta temporada do MINIDocs foi um processo de leitura das vivências e narrativas de cada um dos artistas desse time tão diverso. Buscamos com a temática e um olhar aguçado sobre suas composições, acessar as transformações que eles querem pro mundo através de sua obra", conta Michelly Mury, coordenadora artística da Casa Natura Musical.

 Atualmente, o espaço se mantém ativo por meio do Instagram @casanatuarmusical e as inovações incluem séries semanais de conversas e apresentações musicais; lives em homenagem a datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira; parceria de conteúdo com outras instituições, como a Faculdade Descomplica; edição online da festa Pajuball, do Coletivo Amem; lançamento de discos em parceria com a Rádio CBN; dicas culturais; recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife