MARIA PAGODINHO CANTA NO CORDEIRO

Sábado é dia de encontros e que ficam mais brilhantes quanto temos samba de raiz e tudo que há de melhor da música popular brasileira. E ainda arrodeados de amigos.

Neste sábado, Maria Pagodinho  canta no projeto “Music Show Bar”, que retorna ao bar Encontro dos Amigos, no bairro do Cordeiro, a partir das 16hs. A sambista promete um repertório que passeia pelo samba-canção, o pagode, samba de breque e samba enredo.

Maria do Pagadinho, veterana das rodas de samba do Recife, teve seu primeiro contato com o ritmo em 1987  na roda de Samba no pagode do Didi, no qual teve o prazer de conhecer o Mestre Gil. Com eles conheceu os tons das músicas e passou a fazer parte diariamente da roda de samba/pagode. Participou algumas vezes do samba no Refúgio da Vanda.

Nessa época fundou o grupo Tropical e passou a cantar em restaurantes. Depois criou também o grupo Revolusamba, junto com o Didi percorrendo a cidade por vários anos. Sempre inspirada em Beth Carvalho, Alcione e Lecy Brandão, participou do programa de TV “O fino do pagode” com o saudoso apresentador Geraldo Silva e do programa “Muvuca do samba” com Valter Farias. Em janeiro de 2010 foi destaque da agenda cultural do Recife.  Na Confraria do Samba, na Rua da Moeda, apresentou-se durante cinco anos e faz parte da Roda de Samba é 10. Atualmente vem mostrando seu trabalho tanto no período carnavalesco bem com em três bares da cidade. Como é uma guerreira, continua lutando para lançar seu primeiro cd, com um  repertório autoral e com o que há de melhor do samba pernambucano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado