Johnny Hooker mata a saudade do Recife com playlist especial para o Cais do Sertão

 

Johnny Hooker. Foto de Diego Ciarlariello

E essa saudade aparece muito intensa na playlist especial que o artista preparou para o Spotify do Cais do Sertão.  Do brega ao manguebeat, as faixas podem ser reproduzidas gratuitamente no perfil do museu na  plataforma de streaming.

Desde o sucesso do seu primeiro disco de estúdio, “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!”, Johnny Hooker meteu o pé na estrada e levou ao país a saudade do Recife em seus versos, composições e performances. 

Para a playlist especial do Spotify do Cais, o artista não poderia deixar de declarar seu amor à terra natal. A seleção contempla clássicos do brega: “Garçom” (Reginaldo Rossi), “Milk Shake” (Nega do Babado) e “Amor de Rapariga” (Banda Ovelha Negra). O repertório conta também com canções de Otto, Academia da Berlinda, Chico Science e Alceu Valença. Duda Beat, Banda A Favorita e Mombojó completam a seleção.



Em mais de uma década de carreira, Johnny Hooker lançou dois álbuns  - “Eu vou fazer uma macaumba pra te amarrar, maldito!” (2015) e “Coração” (2017) - além de alguns EP’s. Figurou canção autoral na trilha sonora do premiado longa “Tatuagem”, do cineasta e roteirista pernambucano Hilton Lacerda. Em 2015, Hooker foi o vencedor na categoria Melhor Cantor do 26º Prêmio da Música Brasileira. Desde então, o artista coleciona boa recepção da crítica especializada e indicações a prêmios musicais.



SERVIÇO

Saudades de Recife” - Playlist especial feita por Johnny Hooker para o Spotify do Cais do Sertão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACÚSTICO IMAGINAR

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS