Johnny Hooker mata a saudade do Recife com playlist especial para o Cais do Sertão

 

Johnny Hooker. Foto de Diego Ciarlariello

E essa saudade aparece muito intensa na playlist especial que o artista preparou para o Spotify do Cais do Sertão.  Do brega ao manguebeat, as faixas podem ser reproduzidas gratuitamente no perfil do museu na  plataforma de streaming.

Desde o sucesso do seu primeiro disco de estúdio, “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!”, Johnny Hooker meteu o pé na estrada e levou ao país a saudade do Recife em seus versos, composições e performances. 

Para a playlist especial do Spotify do Cais, o artista não poderia deixar de declarar seu amor à terra natal. A seleção contempla clássicos do brega: “Garçom” (Reginaldo Rossi), “Milk Shake” (Nega do Babado) e “Amor de Rapariga” (Banda Ovelha Negra). O repertório conta também com canções de Otto, Academia da Berlinda, Chico Science e Alceu Valença. Duda Beat, Banda A Favorita e Mombojó completam a seleção.



Em mais de uma década de carreira, Johnny Hooker lançou dois álbuns  - “Eu vou fazer uma macaumba pra te amarrar, maldito!” (2015) e “Coração” (2017) - além de alguns EP’s. Figurou canção autoral na trilha sonora do premiado longa “Tatuagem”, do cineasta e roteirista pernambucano Hilton Lacerda. Em 2015, Hooker foi o vencedor na categoria Melhor Cantor do 26º Prêmio da Música Brasileira. Desde então, o artista coleciona boa recepção da crítica especializada e indicações a prêmios musicais.



SERVIÇO

Saudades de Recife” - Playlist especial feita por Johnny Hooker para o Spotify do Cais do Sertão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii