ImaginaSom assina playlist especial para a criançada no Spotify do Cais do Sertão

 

Divulgação

 Seleção conta com canções autorais do grupo, além de clássicos de Xuxa, Gilberto Gil e da Turma do Balão Mágico 

Em comemoração à Semana da Criança, o Centro Cultural Cais do Sertão preparou conteúdo especial para suas plataformas digitais. A meninada que ainda está aproveitando a o clima de festa do 12 de outubro pode conferir a playlist especial que a banda infantil ImaginaSom assinou para o Spotify do museu. É só arrastar o sofá e ouvir em looping as faixas disponíveis. 

Recém-chegados ao cenário musical infantil, o grupo - formado pelos músicos Sara Lins, Sandro Lins e Fernando Furtado - se apropria da linguagem lúdica e dos ritmos pernambucanos para compor o seu repertório autoral. Para o setlist, a ImaginaSom selecionou as autorais “Dia de Férias”, “Palavrinhas Mágicas”, e “Escola Divertida”.  Completam o repertório clássicos infantis como “Ilariê”, da Xuxa; “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil; “Superfantástico”, d’A Turma do Balão Mágico, entre outras. 

Falando em linguagem lúdica, a programação online do Cais contempla ainda tarde de  contação de histórias com o grupo Galpão das Artes. A atividade será transmitida via Instagram @caisdosertao, nesta quinta-feira (15), às 15h.

 Sobre o grupo

A ImaginaSom é uma banda que vem galgando espaço no  cenário musical infantil.  A reunião dos músicos à frente do projeto reflete em repertório de canções autorais, atrativas e bastante lúdicas, dando ênfase à cultura nordestina. O trabalho lança luz no que tange à valorização da pernambucanidade, explorando ritmos, como o baião, o xote, o maracatu, o xaxado e o frevo. Toda a musicalidade apreendida possibilita a presença da formação pedagógica no dia a dia das crianças.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife