Igor de Carvalho lança single em parceria com Alice Caymmi

 

 

Igor de Carvalho - crédito -Flora Negri 

A intensidade que conecta as relações humanas permeia a poesia do novo single “Com todo o meu amor”, do cantor e compositor pernambucano Igor de Carvalho. A música será lançada nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, em todas as plataformas de streaming, e conta com a participação especial de cantora Alice Caymmi.

Alice Caymmi - Divulgação

 O single traz Igor dividindo os vocais com cantora carioca, artista de voz potente e umas das mais talentosas representantes da nova geração. A composição é mais uma parceria dele com os músicos pernambucanos Lula Queiroga e Juliano Holanda, e faz parte do novo EP “Querido Caos,” projeto de Igor de Carvalho previsto para ser lançado em novembro. 

 “Com todo o meu amor” tem produção musical e arranjos assinados por Rogério Samico, cavaco e bandolim de Rafael Marques, além de produção fonográfica e executiva do próprio Igor de Carvalho. Em sua narrativa, a dualidade entre amor e ódio está presente costurando o conflito da emoção. A canção expõe harmonia que mescla o fado e a cadência do samba, com doses de reggae e explosões sonoras, criando um ambiente peculiar e criativo.

 A música também apresenta o conceito sonoro do último álbum “Cabeça Coração”,  com elementos da esférica poética de amor, desamor, desapego, além da sinestesia dos arranjos. “É sobre um ato de libertação, de bravejar. Aquele momento de expurgar uma relação tóxica onde a gente colocar a raiva, os choros e gritos para fora. Experiências da existência, que qualquer pessoa pode identificar em vivências amorosas, como um espelho”, explica Igor. 

Primeiro lançamento do novo EP,  a música “Com todo meu amor” representa o processo de transição do disco anterior do artista, firmando o fechamento de um ciclo. A música tem mixagem de Vinícius Aquino, masterização por Júnior Evangelista e finalização no Estúdio Carranca.

 

Sobre Igor de Carvalho - Jovem artista com uma carreira promissora, Igor de Carvalho vem da nova safra de cantores e  compositores da cena pernambucana. Em seu trabalho estão letras irreverentes, com uma estética  própria, que buscam o equilíbrio entre a reflexão social e sua visão de mundo. Neste aspecto, o artista  se destaca ao investir em uma intervenção diferente, utilizando um som singular, cuja interface com o  público tem garantido sua participação em palcos cada vez mais diversificados. Em 2014, lançou o seu primeiro disco “A TV, a Lâmpada e o Opaxorô”, aclamado pela crítica. E conta com produção musical de Rogério  Samico e participações de Moreno Veloso e Lula Queiroga. 

 

Em janeiro de 2019, lançou o bem-sucedido “Cabeça Coração”, seu segundo álbum de estúdio, marcado pelas parcerias com Zélia  Duncan ("Não tinha amor ali"), Johnny Hooker ("Me esqueça") e o português Manel Cruz (“Película de  Vidro/Eu Não Quero mais"). A turnê do projeto estreou com um show histórico no Teatro Santa Isabel, no Recife, com as participações do Quarteto Encore, Flaira Ferro, Sofia Freire, Martins,  Marcello Rangel, Luiza Fittipaldi e Jr. Black, Ainda em 2019, Igor de Carvalho levou o Cabeça Coração para Portugal, onde se apresentou na Fábrica Braço de Prata  (Lisboa) e na Casa Bô (Porto).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo