Guinga comeora 70 anos com Vozes Femininas

 


Guinga é considerado como um dos maiores violonistas brasileiros e até 12 de novembro ele comemora seus 70 anos, com lives as quais participam grandes cantoras brasileiras. E nesta quinta-feira, 22, de outubro, a cantora Simone Guimarães e Jean Charnaux abraçam Guinga.

Pois bem, ele merece. Guinga tem mais de 50 naos dedicados à música e com esta série de lives intitulada “Guinga e as Vozes Femininas”, o público pode conferir o amor que o nosso violonista tem pela música. Nesses shows, que acontecem desde 8 de outubro e seguem até 12 de novembro, oito grandes cantoras sobem ao palco ao lado do compositor para lembrar canções que marcaram a carreira dele.

Para conferir essas lives (veja a programação completa abaixo), basta acessar o YouTube. As apresentações acontecem sem público, direto do CCBB Rio de Janeiro, seguindo todos os cuidados e orientações da OMS para garantir a segurança de todes.

22/10, às 20h – Guinga recebe Simone Guimarães e Jean Charnaux

Simone Guimarães

Simone é considerada pela crítica musical um grande icone da atualidade. Já fez participações especiais em diversos show de grandes cantores da MPB como Ivan Lins e Leila Pinheiro. Em 2003, ao lado de Maria Rita e Marina Machado, foi uma das cantoras convidadas por Mílton Nascimento para participar de seu CD "Pietá", tendo Simone participado na gravação de três músicas.

Jean Charnaux

Formado em violão clássico no ano de 2011 pela UFRJ, Jean Charnaux ainda se aperfeiçoou na Los Angeles Music Academy nos Estados Unidos, onde teve aulas com Frank Gambale e Jeff Richman. Foi indicado entre os finalistas da categoria “Revelação” do 26° prêmio da música brasileira, com seu álbum “Matrizes”.

Veja a programação dos próximos shows:


25/10, às 20h – Guinga recebe Anna Paes e Pedro Paes
29/10, às 20h – Guinga recebe Bruna Moraes e Jean Charnaux
1º/11, às 20h –  Guinga recebe Ana Carolina e Jean Charnaux
5/11, às 20h – Guinga recebe Ilessi e Jean Charnaux
8/11, às 20h – Guinga recebe Luísa Lacerda e Zé Nogueira
12/11, às 20h – Guinga recebe Leila Pinheiro e Marcus Tardelli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACÚSTICO IMAGINAR

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS