Confira o videodança/videoclipe lançado pela Cia. Etc. e banda Rua do Absurdo

 


 

A companhia de dança Cia. Etc. e a banda Rua do Absurdo lançaram na última segunda (19/10)  o videoclipe da canção QUEDA, filmado em casa durante o isolamento social. O vídeo, que também pode ser categorizado como uma videodança, foi dirigido, concebido e dançado por Filipe Marcena e Marcelo Sena, da Cia. Etc., e é um take único gravado com a técnica de "timelapse", um processo cinematográfico em que a frequência de cada quadro por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme é reproduzido. Deste modo, a gravação que durou 2 horas sem cortes resulta em 5 minutos e meio. O videoclipe está disponível no YouTube e IGTV da Rua do Absurdo e da Cia. Etc.

 O álbum QUEDA foi gravado entre 2014 e 2020 e acaba de ser lançado nas principais plataformas de streaming, além de estar à venda na Bandcamp, plataforma online para artistas independentes. É o terceiro álbum da Rua do Absurdo, formada por Caio Lima (Voz), Yuri Pimentel (Contrabaixo), Hugo Medeiros (Bateria), Nelson Brederode (Cavaco) e Bruno Giorgi (Texturas), e é a materialização de um longo processo criativo em que o grupo questionou sua forma de agir artisticamente diante de um cenário cada vez mais degradante, marcado por crises que se acumulam entre os trágicos efeitos das mudanças climáticas, o agravamento da necropolítica e a proliferação de visões sobre o fim do mundo.

 A Cia. Etc., formada atualmente por Filipe Marcena e Marcelo Sena, vem há 20 anos criando espetáculos de dança, intervenções urbanas, performances e videodanças, e aceitou o desafio de pensar uma videodança que também pudesse ser vista como um videoclipe. Muitas conversas entre a companhia e a banda foram dando o direcionamento de como o vídeo poderia materializar as ideias, sensações e atmosfera que a música e todo o álbum QUEDA carregam.  

A parceria entre a Banda Rua e a Cia. Etc. existe desde 2011 e já rendeu vários resultados como trilhas sonoras de espetáculos, videodanças e pesquisas sobre a relação entre dança e música.

 LINK DO YOUTBE: Queda (2020, videoclipe/videodança) 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACÚSTICO IMAGINAR

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS