Cia ParaladosanjoS chega ao Youtube com programa TCHU-TCHU-TCHANNEL

 

 


As crianças podem mandar vídeos de suas atividades na quarentena para integrar o programa, que oferece teatro, circo, entrevistas, dicas culturais e tutoriais de como criar brinquedos com objetivos recicláveis As edições vão acontecer de 31 de outubro a 29 de novembro

 

Cia ParaladosanjoS, que está completando 20 anos de trajetória em 2020, foi contemplada no ano passado com o ProAC  (Programa de Ação Cultural) para circular com o espetáculo TCHU-TCHU-TCHU: uma aventura aero-acrobática. Após passarem por três cidades, as apresentações foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, as atividades foram retomadas no formato inédito e interativo: o TCHU-TCHU-TCHANNEL, live interativa e transmitida pelo Youtube com jogos, desafios, dicas culturais, curiosidades sobre o planeta Terra, entrevistas com as personagens criadas pelo grupo e trechos gravados do espetáculo TCHU-TCHU-TCHU.

O programa conta também com participação ao vivo do público, que pode interagir por meio de um chat e vídeos pessoais que as crianças (ou seus responsáveis) mandam antecipadamente para o programa. Segundo Marcos Becker, co-fundador da Cia ParaladosanjoS, a proposta é que o público se sinta parte do programa. Os vídeos ou fotos das atividades da quarentena podem ser veiculados no TCHU-TCHU-TCHANNEL, valendo a criatividade e espirito de aventura. O material é recebido no email tchutchutchannel@gmail.com até uma semana antes da apresentação no Youtube. Nos programas, sempre há uma entrevista realizada por uma das personagens da companhia que faz às vezes de apresentador – o “Tchu-Tchuber” com alguma outra personagem do grupo.

 

Para garantir a qualidade das exibições, cada ator da companhia criou um mini estúdio em sua casa. Além do conteúdo ao vivo e das exibições do espetáculo TCHU-TCHU-TCHU, há materiais pré-gravados que também são reproduzidos. Entre os assuntos abordados em cada programa, há destaque para as dicas sobre o que fazer no período de isolamento social; dicas culturais de livros, filmes e músicas; um tutorial de como confeccionar brinquedos usando produtos recicláveis e curiosidades gerais sobre sustentabilidade, envolvendo aquecimento global, o estado dos oceanos, o derretimento das calotas polares e muito mais.

 

Em 2021, a Cia será um dos destaques do Fringe Brighton Inglaterra com o espetáculo Cabeleira Doida (Nini's Hair).

 

FICHA TÉCNICA

Elenco: Daniel Salvi, Kelly Cheretti, Lya Bueno, Marcos Becker, Marilia Ennes e Mauro Braga | Produção e Técnica de streaming: Lorenzo Ennes Becker | Ambientação Cênica: Helen Quintans| Trilha Sonora: Vinicius Sampaio | Animação e design gráfico: Ana Muriel | Produção: ParaladosanjoS

REDES SOCIAIS

facebook/paraladosanjos

instagram/paraladosanjos
twitter/paraladosanjos

 

SITE OFICIAL

www.paraladosanjos.com

 

SERVIÇO

TCHU-TCHU-TCHANNEL
Acesso gratuito | Duração: 45 min. | Classificação: Livre

31 de outubro, 17h. Ribeirão Preto (Casa das Artes)
1º de novembro, 17h. Ubatuba (Convívio das Artes e Pintando o 7)
7 de novembro, 17h. Ilhabela (Pés no Chão)
8 de novembro, 17h. Presidente Prudente (Rosa dos Ventos)

Os horários das datas abaixo de novembro estarão divulgados nas redes sociais do grupo

14 de novembro, São Paulo (Fábricas) – A Confirmar
15 de novembro, Cubatão (Teatro Kaos) – A Confirmar
21 de novembro, São Paulo (Fábricas) – A Confirmar
22 de novembro, Registro (Teatro Caixa Preta) – A Confirmar
29 de novembro – A Confirmar

(as anteriores estão disponíveis para acesso no Youtube)

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril