Banda Mulungu lança "A boiar", seu terceiro single

 

Mulungu / Foto Gabi Mati

 Música faz parte do disco de estréia O Que Há Lá, que será lançado em janeiro


Novíssimo nome da cena pernambucana, Mulungu lança no dia 22 de outubro o seu terceiro single: a música "A boiar". A canção faz parte do disco O Que Há Lá, que será lançado em janeiro de 2021 com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

 

Para poder proporcionar no corpo das/dos ouvintes o relaxamento e as reflexões que o single traz, a banda realiza um encontro via Sympla Streaming nesta terça feira 20 de outubro: uma audição da música "a boiar" com vivência online de autocuidado e conexão interior, com liberação de tensões e relaxamento, através de prática de respiração e movimento corporal, realizada pela psicóloga Isabela França.

 

De maio até agora, a banda lançou dois singles e videoclipes para as músicas "No Ar" e "Deus tempo", trazendo um conteúdo híbrido, unindo música, performances corporais, artes visuais e animação, além de um remix de "Deus tempo" assinado por Benke Ferraz, da banda Boogarins. Os singles tiveram grande repercussão, garantindo da crítica especializada elogios.

 

"A boiar" traz sentimentos e sensações autobiográficas dos músicos, em uma reflexão sobre autoconhecimento e despertar da consciência. “A música fala sobre experiências corpóreas de relaxamento, sobre se deixar levar em um estado de autocuidado e auto cura”, explica a banda. É uma canção sobre parar e repensar o cotidiano, a atenção que damos aos próprios sentimentos. Um questionamento bastante importante para o momento em que estamos vivendo, onde a saúde mental vem ganhando tanta atenção e força.

 

As reflexões sobre autocuidado ganham ainda mais força quando direcionada ao público LGBTQIA+. Jáder, vocalista e letrista da banda, que se identifica como não binário, reforça a necessidade de ter práticas de autocuidado como rotina, tendo em vista que os números de casos de pessoas LGBTQIA+ que apontam ter problemas de saúde mental são enormes, partindo de um lugar de preconceito, não aceitação social e violência.

 

Para poder proporcionar no corpo das/dos ouvintes o relaxamento e as Mulungu - A banda é um projeto que nasceu a partir das inquietudes musicais de Jáder e Guilherme Assis – colegas de palcos e estúdios devido às bandas Projeto Sal e Barro. Experimentando sonoridades desde 2018, a banda criou corpo quando o multi-instrumentista Ian Medeiros (Mahmed de Natal/RN) veio passar uma temporada no Recife. De um encontro sem compromisso já nasceu a primeira canção. O disco de estreia, O Que Há Lá, tem lançamento previsto para 2021.

 

Ritual de Audição - Pré-lançamento do single A Boiar da Mulungu

Terça - 20/10 às 20h

https://www.sympla.com.br/ritual-de-audicao---pre-lancamento-do-single-a-boiar-da-mulungu__1021272 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado