Artistas expõem suas vivências no Cultura A Gosto da Periferia

 

Duda Serafim/ Foto divulgação

 

Programação traz apresentação musical, bate papo e mini curso realizados apenas por mulheres

 

O Sesc Piedade vai realizar nesta semana ( entre os dias 27 e 29 de outubro) o projeto Cultura A Gosto da Periferia. Serão palestras, apresentações e formações, com a presença de mulheres moradoras das periferias de Jaboatão dos Guararapes. O evento acontece no Youtube do Sesc PE, no Instagram do Ocupe a Peixaria e no Google Meet sempre no horário da tarde.

Dias 27 e 28 é a vez da vivência Breakin’Casa, com a artista Duda Serafim. O mini curso vai abordar de forma prática, do breaking e da cultura hip hop, relacionando essas atividades artísticas com as danças populares do Nordeste. O encontro acontece das 14h às 16h na plataforma Google Meet. Para participar, basta se inscrever no link https://cutt.ly/bgvSllz.

Já no dia 29, a partir das 15h, a programação do Cultura A Gosto da Periferia encerra suas atividades com a apresentação artística “O medo é ilusório”, da rapper Nagô. No show, a cantora vai apresentar suas músicas que falam sobre ser mulher negra, periférica e feminista inserida no contexto do rap, ambiente majoritariamente masculino. A apresentação acontece no perfil do Instagram @ocupeaperixariaoficial.

 

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

Serviço: Cultura A Gosto da Periferia

 

Dias 27 e 28, 14h às 16h. Vivência Breakin’Casa. Inscrição: https://cutt.ly/bgvSllz

 

Dia 29, às 15h. Show “O medo é ilusório”. Transmissão no Instagram

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife