A guitarra flamejante de Guilherme Held: “Corpo Nós”, o primeiro álbum do guitarrista paulista

 

Após extensa carreira discográfica colaborando com alguns dos principais nomes da música brasileira contemporânea, o guitarrista, compositor e produtor paulista Guilherme Held, se consolida como um dos principais artistas de sua geração.

Prova de sua importância, são as dezenas de participações presentes em “Corpo Nós”, seu primeiro álbum (ouça no seu streaming favorito), que compõem um poderoso retrato da música produzida neste século por artistas que vem renovando a canção brasileira ao longo das últimas décadas. Nomes como Criolo, Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, Mariana Aydar, Filipe Catto, Curumin, Fernando Catatau , Kiko Dinucci, Iara Rennó, entre muitos outros, que estão presentes no primeiro álbum de Held como compositor, retribuem a inestimável contribuição dele em seus trabalhos autorais.


Álbuns já consagrados como “
Convoque Seu Buda” (Criolo), Milton Nascimento e Criolo (2020), “Besta Fera” (Jards Macale), “Bahia Fantastica”(Rodrigo Campos), DVD Criolo e Emicida e “No Chão Sem o Chão”(Romulo Froes) tem a participação e assinatura do artista como guitarrista.


Em seu disco de estreia, lançado pela YB Music, Gui Held ultrapassou toda a expectativa de um trabalho solo de guitarrista. "Corpo Nós" é maduro, maturado, fruto do trabalho de uma vida, o que pode ser comprovado nas 17 faixas, mais de uma hora de música e mais de um ano de trabalho de garimpo, gravação e produção do álbum. O autoproduzido álbum recebeu a direção artística do músico e compositor Rômulo Fróes (Passo Torto, Clube da Encruza) e reuniu músicos amigos que mergulharam no projeto de coração aberto.

Ouça o álbum no seu streaming favorito: https://smarturl.it/GuilhermeHeld



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife