SEGUNDA 28 É DIA DE BAIÃO DE DOIS

Gonzaga Leal é um artista inquieto e minucioso e é nos detalhes que se revela como um dos nossos melhores intérpretes. Com certeza enquanto busca novas canções, ele cria outros caminhos para serem compartilhados.

Assim o cantor Gozaga Leal criou Baião de Dois, lives nas quais ele nos presenteia com encontros apetitosos.

Nesta segunda-feira, 28 de setembro, às 19hs, ele traz para conversar e trocar vivências, a cantora, compositora e atriz Mônica Feijó.

Esta recifense, também inquieta e criativa, já na década de 1980 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde estudou no Centro de Artes de Laranjeira (CAL). Na década de 1990, no Recife, integrou a banda Tosh, de jazz e blues. A convite do produtor Chico Accioly, trabalhou dois anos como backing vocal do grupo de rap Faces do Subúrbio.
No ano de 1998 gravou a faixa "Deus abençoe a todos", de autoria de Zé Brown, no segundo disco do grupo, lançado pela MZA Universal.

Em 2001, participou do disco da banda Matalanamão. Neste mesmo ano, lançou o CD "Aurora 5365". Em 2002 fez dueto com o músico Marco Polo (da Ave Sangria) na faixa "Papel crepom" do disco "Micróbio do frevo", de Silvério Pessoa (ex- Cascabulho) e participou de uma música no disco "Sambaque torto e outros ritmos", da banda piauiense Lado 2 Estéreo.

Em 2005 lançou o CD "Sambasala", no qual interpretou sambas de autores pernambucanos, acompanhada do grupo Choro Brasil.
Entre os anos de 1985 e 1991 trabalhou em cinema, televisão e teatro. Participou dos filmes "A Ópera do Malandro", de Ruy Guerra e "Rock Estrela", de Lael Rodrigues. Trabalhou em televisão, nas novelas "Mico Preto" e "Cambalacho", ambas da Rede Globo.

Num salto de tempo, em 2018 lançou o disco “Frevo para ouvir deitado”, recordista de vendas na famosa Passa Disco e em 2019 fez a estreia do show deste novo trabalho no “Janeiro de Grandes Espetáculos”.

Hoje é dia de conhecer um pouco mais de Mônica Feijó, uma cameloa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil