Ciência Jovem divulga lista dos projetos que participarão da 26ª edição  

 


Quase 300 projetos, de 25 estados brasileiros e da Argentina, Colômbia, Paraguai e México, participarão da 26ª Ciência Jovem. Promovida pelo Espaço Ciência, a Feira de Ciências, uma das maiores do Brasil, será realizada este ano de forma remota. Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, haverá salas para apresentação ao vivo dos projetos, que também poderão ser visualizados em videos enviados pelos participantes. 

Um dos destaques de 2020 é a expressiva participação de projetos de professores, na categoria Educação Científica. Esta categoria permite o compartilhamento de experiências pedagógicas bem sucedidas desenvolvidas pelos educadores. São mais de 30 participantes, muitos deles com relatos das estratégias utilizadas durante a pandemia de Covid-19. “Acreditamos que serão debates bastante interessantes e proveitosos”, opina Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem.

Promovida há 25 anos pelo Espaço Ciência, de Pernambuco, a Feira vai acontecer, de forma remota, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. São cinco categorias, além da Educação Científica: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

SAIBA MAIS SOBRE A CIÊNCIA JOVEM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife