Última semana de inscrições para a 26ª Ciência Jovem

 

Estudantes e professores do Brasil e do exterior têm até dia 31/08 para inscrever seus projetos na Feira de Ciências pernambucana

Falta apenas uma semana para quem quiser se inscrever na 26ª Ciência Jovem. A Feira de Ciências, promovida pelo Espaço Ciência há 26 anos, é uma das maiores e mais antigas do país. Até dia 31, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio e também professores de escolas públicas e privadas do Brasil e do exterior, podem inscrever seus projetos. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, a Feira será realizada à distância, utilizando plataformas digitais, nos dias 11 a 13 de novembro. 

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO NA 26ª CIÊNCIA JOVEM

A Ciência Jovem recebe anualmente cerca de 300 projetos de todos os estados do Brasil e de alguns outros países da América Latina. Nos três dias em que costuma ser realizada, ela recebe um público de mais de 10 mil pessoas. 

Uma das grandes preocupações do Espaço Ciência é com o processo de realização das pesquisas. "Um dos pilares da Ciência Jovem é que ela é a culminância de um processo que inicia na escola, com realização de pesquisas pelos estudantes durante o ano letivo. Mesmo com a quarentena, é possível realizar este trabalho", afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão. Para dar suporte aos professores e às equipes, a organização da Feira, além de realizar conversas ao vivo, está estabelecendo parceria com pesquisadores e professores universitários para darem apoio no acompanhamento dos projetos inscritos. 

Cada escola pode inscrever até dois projetos, em categorias diferentes. Cada projeto deve ser representado por um professor e dois alunos. Todos os inscritos serão submetidos a uma seleção, cujos resultados serão divulgados no dia 20 de setembro.

São seis categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1; Divulgação Científica, para estudantes do Fundamental 2; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltadas ao Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos do exterior. Além disso, educadores podem inscrever projetos na categoria Educação Científica e compartilhar experiência pedagógicas bem sucedidas.

A Ciência Jovem será realizada de 11 a 13 de novembro por meio de plataformas digitais. Este ano, cada equipe deverá enviar um vídeo de sua apresentação, com até cinco minutos, até dia 09 de outubro. Além disso, haverá um cronograma de apresentações em salas virtuais, que será divulgado após o dia 30 de outubro. Cerimônias de abertura e premiação; programação cultural/científica e outros eventos também serão realizados à distância. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

ACÚSTICO IMAGINAR