SITE DE DELIVERY É CRIADO: SABORES DO RECIFE ANTIGO


Prefeitura do Recife, CESAR, Porto Digital e rede de parceiros criam site de delivery para apoiar restaurantes do Bairro do Recife.


O Bairro do Recife, pela característica de trabalho das empresas do Porto Digital, vive um processo de volta mais gradual das atividades que migraram para o home office. Com o tempo, o fluxo de pessoas deve, aos poucos, retornar. Mas a situação atual atingiu em cheio os negócios locais de apoio ao cotidiano do bairro, que sentiram a freguesia diminuir nos últimos meses. Pensando em ajudar os restaurantes, bares e lanchonetes do Recife Antigo, o CESAR, juntamente com a Prefeitura do Recife, Porto Digital, Le Fil, Softex e alunos da CESAR School, criaram o site Sabores do Antigo, que pode ser acessado pelo endereço www.saboresdoantigo.com.br.

O site é uma vitrine virtual das opções gastronômicas que o Recife Antigo oferece para quem trabalha, estuda ou passeia pelo bairro. Desde aquela comidinha caseira e regional, até a sofisticação de um prato com assinatura de chef. Sem a necessidade de cadastro, o Sabores do Antigo disponibiliza contato direto com os estabelecimentos da área para o cliente realizar o seu pedido e receber sem sair de casa.

Além de ajudar a diminuir a saudade de quem costumava almoçar, lanchar ou jantar todos os dias nestes estabelecimentos, a iniciativa ainda é uma forma de auxiliar os empresários a se livrarem das taxas dos aplicativos de entrega, que podem chegar a até 27% do valor de cada pedido. O projeto também incentiva os empreendimentos a buscarem novos mercados que ultrapassam a delimitação física do bairro, expandindo sua área de atuação no delivery.


O Sabores do Antigo surgiu dentro do Digitalize-se, um conjunto de ações que visa levar a transformação digital aos microempreendedores locais do Bairro do Recife. Durante o programa, os empresários estão recebendo mentoria e participando de workshops, de maneira 100% online e gratuita, com especialistas em vendas, e-commerce, marketing digital e inovação.


"Percebemos as dificuldades que os pequenos empreendimentos estão sentindo nessa pandemia e o Digitalize-se ajuda a fortalecer essas empresas e prepará-las para o 'novo normal'. Sabemos que os hábitos de consumo mudarão mesmo depois da quarentena e será fundamental para os empreendedores se reinventarem para atender às demandas desse 'novo' cliente. A transformação digital se faz necessária hoje em qualquer segmento da economia e porte de negócio", destacou Gelisa Bosi, secretária executiva de Inovação e Estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente