Sax Invited une música eletrônica e instrumento de sopro

 

O projeto marca a chegada do artista ao casting da Aloha Promo!

O que um instrumento criado em 1841 tem em comum com uma profissão que surgiu na década de 1970? A mente criativa de um artista. Ele já acompanhou grandes nomes da música e iniciou sua relação com a música ainda muito jovem tocando em uma igreja. O saxofonista Romualdo Abreu, conhecido por agitar festas e eventos com mixagens, unindo o eletrônico com o instrumento de sopro, carrega em sua bagagem 25 anos de uma relação de amor com a música. E hoje integra o casting de artistas da Aloha Promo!

Para celebrar uma década atuando como DJ nos grandes eventos do Nordeste, o músico lança o projeto Sax Invited, inspirado na versatilidade do saxofonista que se adapta a todos os estilos, atendendo o perfil do cliente. Romualdo tem como inspiração nomes como o francês David Guetta, o escocês Calvin Harris, Solomun, DJ bósnio-alemão, além de Carl Cox, DJ britânico e produtor de house e techno e os saxofonistas Milton Guedes, Liudinho e o Maestro Spok. “Minha maior influência com música eletrônica foi, sem dúvidas, O Carl Cox conhecido, como DJ de House, um dos principais da cena eletrônica”, explica. Mas sua maior referência musical está bem próximo, no Brasil, e Romualdo já teve a oportunidade de estar frente a frente com seu ídolo, Leo Gandelman, saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro. “Léo foi minha grande inspiração como artista, minha referência. Lembro que ainda estudava no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife e ele foi ministrar um workshop, então pude acompanhar de perto uma apresentação dele no Teatro do Parque. Foi a melhor experiência da minha vida”, conta emocionado.

Foi dessa admiração pela música eletrônica e o Sax que Romualdo decidiu atuar em carreira solo, em 2009. Engana-se quem pensa que as mixagens ocorre exclusivamente com a música eletrônica, hoje, vários estilos se fundem nesse embalo musical garantindo uma vibe incrível para o ambiente. Hip-Hop, Funk Carioca, Pop, Sertanejo, MPB, Jazz, Forró são apenas alguns ritmos que embalam a apresentação do Sax Invited. “O público que escolhe o repertório”, explica.

Com 25 anos de carreira, Romualdo começou sua vida artística como saxofonista do cantor, compositor e arranjador pernambucano Marron Brasileiro. Com o passar dos anos, o músico gravou com várias bandas do Recife, com passagem pelos bregas e pagodes pernambucanos. Entre os artistas que gravou como Saxofonista, estão com o cantor Alex Cohen, o forrozeiro Aduílio Mendes, Márcia Sampaio, além dos bregas românticos que embalaram uma geração como Carta de baralho, Banda Brega.com, Overdose, entre outros. O músico também gravou com o Pe. João Carlos, da Som Livre e o cantor Marcos Antônio. Em 2009, o músico decidiu virar a chave e investir na carreira como DJ, sem deixar de lado seu primeiro amor: O Sax. “Eu era chamado para gravação de diversas bandas do Estado, foi quando a ficha caiu e comecei a criar projetos. Em uma festa eu me ofereci para ser DJ de graça e deu certo. Me apaixonei pela música eletrônica e pelo poder que o DJ tem de animar uma festa. E foi onde tudo começou”, explica. “Eu agreguei o saxofone com a música eletrônica e estou aqui, fazendo música da forma como mais gosto: animando as festas da cidade, desde casamentos até grandes eventos como camarotes no Galo da Madrugada”, conclui.

O Projeto Sax Invited marca a chegada do músico no casting de artistas da Aloha Promo!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc