Sax Invited une música eletrônica e instrumento de sopro

 

O projeto marca a chegada do artista ao casting da Aloha Promo!

O que um instrumento criado em 1841 tem em comum com uma profissão que surgiu na década de 1970? A mente criativa de um artista. Ele já acompanhou grandes nomes da música e iniciou sua relação com a música ainda muito jovem tocando em uma igreja. O saxofonista Romualdo Abreu, conhecido por agitar festas e eventos com mixagens, unindo o eletrônico com o instrumento de sopro, carrega em sua bagagem 25 anos de uma relação de amor com a música. E hoje integra o casting de artistas da Aloha Promo!

Para celebrar uma década atuando como DJ nos grandes eventos do Nordeste, o músico lança o projeto Sax Invited, inspirado na versatilidade do saxofonista que se adapta a todos os estilos, atendendo o perfil do cliente. Romualdo tem como inspiração nomes como o francês David Guetta, o escocês Calvin Harris, Solomun, DJ bósnio-alemão, além de Carl Cox, DJ britânico e produtor de house e techno e os saxofonistas Milton Guedes, Liudinho e o Maestro Spok. “Minha maior influência com música eletrônica foi, sem dúvidas, O Carl Cox conhecido, como DJ de House, um dos principais da cena eletrônica”, explica. Mas sua maior referência musical está bem próximo, no Brasil, e Romualdo já teve a oportunidade de estar frente a frente com seu ídolo, Leo Gandelman, saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro. “Léo foi minha grande inspiração como artista, minha referência. Lembro que ainda estudava no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife e ele foi ministrar um workshop, então pude acompanhar de perto uma apresentação dele no Teatro do Parque. Foi a melhor experiência da minha vida”, conta emocionado.

Foi dessa admiração pela música eletrônica e o Sax que Romualdo decidiu atuar em carreira solo, em 2009. Engana-se quem pensa que as mixagens ocorre exclusivamente com a música eletrônica, hoje, vários estilos se fundem nesse embalo musical garantindo uma vibe incrível para o ambiente. Hip-Hop, Funk Carioca, Pop, Sertanejo, MPB, Jazz, Forró são apenas alguns ritmos que embalam a apresentação do Sax Invited. “O público que escolhe o repertório”, explica.

Com 25 anos de carreira, Romualdo começou sua vida artística como saxofonista do cantor, compositor e arranjador pernambucano Marron Brasileiro. Com o passar dos anos, o músico gravou com várias bandas do Recife, com passagem pelos bregas e pagodes pernambucanos. Entre os artistas que gravou como Saxofonista, estão com o cantor Alex Cohen, o forrozeiro Aduílio Mendes, Márcia Sampaio, além dos bregas românticos que embalaram uma geração como Carta de baralho, Banda Brega.com, Overdose, entre outros. O músico também gravou com o Pe. João Carlos, da Som Livre e o cantor Marcos Antônio. Em 2009, o músico decidiu virar a chave e investir na carreira como DJ, sem deixar de lado seu primeiro amor: O Sax. “Eu era chamado para gravação de diversas bandas do Estado, foi quando a ficha caiu e comecei a criar projetos. Em uma festa eu me ofereci para ser DJ de graça e deu certo. Me apaixonei pela música eletrônica e pelo poder que o DJ tem de animar uma festa. E foi onde tudo começou”, explica. “Eu agreguei o saxofone com a música eletrônica e estou aqui, fazendo música da forma como mais gosto: animando as festas da cidade, desde casamentos até grandes eventos como camarotes no Galo da Madrugada”, conclui.

O Projeto Sax Invited marca a chegada do músico no casting de artistas da Aloha Promo!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife