Quarteto da Cidade de São Paulo e Léa Freire

 

O grupo de cordas convida a compositora para um encontro especial, registrado em série de vídeos


Dois dias de concertos na Sala do Conservatório do Teatro Municipal marcaram o encontro entre Léa Freire e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.  Deste encontro especial vem uma série de vídeos com filmes de Lucas Weglinski e Felipe Senna. O primeiro deles, no ar hoje,  traz a música "Astral", uma peça nova de Léa que estreia neste projeto.


Assista aqui> https://youtu.be/sFu1lGQqEYo


Tive a honra de ser convidada." - conta a flautista. Léa, por sua vez, convidou o maestro Felipe Senna e Carol Panesi para colaborarem com ela na criação dos arranjos.

Foram escolhidas seis peças, mixadas por Felipe e "cinepoetizadas" por Lucas, definição adotada por Léa como palavra nova que significa que um cineasta pega a sua música e veste de imagens, como se fosse uma letra. A captação do áudio foi feita por Beto Mendonça, do Estúdio 185.

Os vídeos serão lançados a partir de hoje no canal Youtube da Maritaca Discos. Depois de Astral, os seguintes são Fé (em 26/8), Risco (2/9), Ares de Bolero (18/09), Turbulenta (23/9) e Mamulengo (30/9). Nesse projeto, Léa toca piano e flauta, além da criação de alguns dos arranjos.

Lea Freire

Corpo artístico do Theatro Municipal, o Quarteto de Cordas é formado por Betina Stegmann e Nelson Rios nos violinos, Marcelo Jaffé na viola e Rafael Cesário no violoncelo. O grupo foi premiado sete vezes como Melhor Conjunto Camerístico da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e por três vezes com o Prêmio Carlos Gomes.

Reconhecida como uma das principais flautistas brasileiras, e com uma vasta obra como compositora e arranjadora, Léa também acabou de revelar outra face musical com seu novo disco, CinePoesia, que traz a instrumentista agora ao piano solo, além de propor um diálogo entre som e imagens. Outra parceria com Lucas Weglinski, todas as músicas vêm acompanhadas por filmes que fazem uma narrativa das composições. A proposta é a de um disco filme. Assista aqui > 
https://bit.ly/PlaylistFilmesCinePoesia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura