Profissionais de Eventos organizam manifestação nesta terça-feira (01) para pedir a retomada do setor de eventos

 



 

O Movimento União dos Profissionais de Eventos-PE  comanda ato público com concentração, às 9h, na Praça do Derby, área central do Recife

 

O Comitê da União de Profissionais e Fornecedores de Eventos que tem como uma das integrantes a Associação Brasileira das empresas de eventos - regional Pernambuco (Abeoc-PE), presidida pela empresária e cerimonialista Tatiana Marques movimenta nesta terça-feira (01), uma manifestação popular para pedir a retomada de todo setor de eventos no Estado. Amparados pela #EuVivoDeEventos, os profissionais realizam a concentração na Praça do Derby, área central do Recife,  às 9h e, de lá, seguem em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio.

 

A retomada dos segmentos de eventos elaborada pelo Governo do Estado está  prevista para a 10ª etapa do Plano de Convivência  e a Região Metropolitana do Recife, encontra-se ainda, na 7ª etapa.  Diante desta invisibilidade do setor perante os governantes, o Comitê de organização da União dos Profissionais de Eventos, composto por  Ana Paula Góes, Silvia Furtado, Renata Jardim, Fabiana Santos, Júlio Salgado,  Diógenes André (Boy Som) e Tatiana Marques, presidente da Abeoc-PE, junto com todos os integrantes do Movimento,  optaram por realizar  essa manifestação tentando sensibilizar os governantes. “Com esse evento/manifestação, pretendemos também conseguir uma audiência com o governador Paulo Câmara, para que possamos voltar a trabalhar respeitando as normas de segurança sanitária já que os protocolos estão prontos”, enfatiza os integrantes do Comitê.

 

O setor de eventos que é grande gerador de renda e engloba a importante indústria do turismo, os negócios e a indispensável convivência social interagindo com  52 cadeias produtivas, ainda não foi liberado pelo Governo de Pernambuco para retomar as suas atividades, apesar de 97% de todos os setores que compõem a econômica do Estado, já terem voltado as suas atividades.

 

De acordo com Tatiana Marques (Abeoc-PE) e Fabiana Santos (Voltar a Celebrar), em julho foi finalizado um protocolo para a retomada dos eventos sociais e de grande parte dos eventos MICE (Meetings/Encontros, Incentives/Incentivos, Conferences/ Conferências, Exhibitions/Feiras). “Neste protocolo estão incluídas as medidas gerais como distanciamento social e higienização; e também foi feita uma proposta de fazeamento, incluindo três fases para então se chegar, de acordo com os resultados obtidos, a realização de eventos de grande porte e que, obviamente, geram uma aglomeração bem maior. E desses eventos todos nós queremos participar: grandes shows e feiras de negócios”, ressaltam.

 

Desde o início da pandemia da Covid-19, o setor de eventos está parado. Todo esse período a Abeoc Brasil e todas as Abeoc’s Estaduais vem construindo protocolos, investindo conhecimento, o tempo dos seus associados, interagindo com todo o setor. Dialogando com todos os níveis governamentais, e também enfrentando desafios e algumas incompreensões, mas sem abrir mão dos valores e da força do associativismo e da união.  A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Fátima Facuri, lamenta a invisibilidade do setor pelas ausências de apoio, data e entendimento mínimo para a retomada das atividades. "Queremos ser vistos com mais empatia para superar esta fase que nos coloca diante de milhões de reais parados, milhões de trabalhadores na miséria e milhares de empresas à beira da falência. É impossível pensar a retomada do turismo, sem a retomada dos eventos", diz ela.

 

SERVIÇO:

Manifestação pela volta dos Eventos em Pernambuco   

Quando:  Terça-feira (01 de setembro), às 9h

Onde : Concentração na Praça do Derby, área central do Recife e destino ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACÚSTICO IMAGINAR

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS