Primeira edição do festival online beneficente Os.Pifest promete trazer muita música e alegria

 

 


No dia 23 de agosto (domingo), às 15h, será realizado o festival online beneficente Os.PiFest, em formato de live, transmitido pelas plataformas YouTube, Facebook e Twitch. Os artistas participantes gravaram apresentações inéditas para o festival, que promete ser marcado pela mesma descontração e alegria das apresentações ao vivo, com muita música e convidados especiais, como o cantor Odair José. 

Serão mais de 25 apresentações em formato pocket, totalizando cerca de 2h30 de música. A iniciativa é do projeto voluntário Os Pitais, grupo de músicos e produtores que se apresentam em hospitais e outras instituições da cidade de São Paulo e região. Devido às medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia, a solução para seguir levando alegria a quem precisa foi migrar para o formato online. Desta vez, o objetivo é arrecadar fundos para garantir o funcionamento da APAE de Carmo do Rio Claro, município no sul de Minas Gerais.

Para complementar a renda e manter o atendimento clínico, pedagógico e social às 237 pessoas assistidas pela entidade, é realizado tradicionalmente o “Festão da APAE” no mês de julho, com participação da comunidade. Devido à pandemia, o evento teve que ser suspenso este ano. A coordenação da APAE entrou em contato com Os Pitais, e o festival começou a tomar forma. A data escolhida, 23 de agosto, é duplamente especial. Além de coincidir com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, é neste dia que a APAE de Carmo do Rio Claro completa 30 anos de atividades.

O line-up será composto por artistas que participam regularmente das apresentações dos Os Pitais, juntamente com diversos convidados especiais que se uniram para participar do Os.PiFest, como o ícone da música brasileira Odair José e os cantores BNegão, Céu, Davi Moraes, Dinho Ouro Preto e Samuel Rosa. O guitarrista Esteban Tavares apresentará o Os.PiFest ao vivo, interagindo com o público e passando maiores informações sobre a APAE de Carmo do Rio Claro e Os Pitais.

 

Confira o line-up completo:

Odair José

Ambulantes Astronautas

Androids

Anna Goes

As Bahias e a Cozinha Mineira

 BNegão

Caian

 Céu

Chico Chico

Davi Moraes

Dinho Ouro Preto

Eduardo Escalier

Fernanda Leite

Hélio Flanders

Johnny Monster

Kassin

Kiko Zambianchi

Lefê

Marcelo Gross

Márcio Mello

Martin Mendonça

Ney Haddad

Rod Krieger

Rodrigo Luminatti & Antônio Frugiuele

Samuel Rosa

Superdose

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife