O PAPEL DOS ARTISTAS NO ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

O jornalista Antônio Nelson realiza mais uma live na sua fanpage nesta quarta-feira, com o tema O papel dos artistas no admirável mundo novo. O convidado desta semana é o jornalista e escritor Manoel Constantino, que também é diretor de teatro e produtor cultural.

Manoel Constantino

Libriano com ascendente em Aquárius, Manoel Constantino (1957, Santana do Ipanema/AL) aportou no Recife em fevereiro de 1973 e desde então atua no teatro, na literatura, no cinema e no jornalismo cultural. Recebeu nais de 30 prêmios na sua carreira de 47 anos de teatro, inclusive de Melhor Diretor de Teatro Infantil.

No jornalismo cultural, o livro Brincantes, do qual foi um dos autores e também editor, recebeu o Prêmio de Difusão Cultural do Iphan. Publicou os livros Esquinas, Açoite, Ardências, todos e poesia, e a novela O Diário Quase Ridículo de Aurora, a narrativa infanto-juvenil Anjo de Rua, Prêmio CEPE Nacional de Literatura Infantil e Juvenil e também finalista do Prêmio Jabuti de Literatura. Recentemente recebeu o Prêmio Elita Ferrerira, com A Menina que vendia rosas encarnadas, pela Academia Pernambucana de Letras.

É editor e criador da Agenda Cultural do Recife há 25 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura