Livro ilustrado é tema de oficina online da Biblioteca Parque Villa-Lobos

 

A Oficina Online Uma Introdução à Linguagem e História do Livro Ilustrado começou ontem (25 de agosto), é gratuita e está com inscrições abertas (vagas limitadas). A atividade faz parte da programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras, eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Os encontros virtuais vão até 28 de agosto, sempre das 10h às 12h, e serão comandados pelo ilustrador e autor premiado Odilon Moraes. As atividades abordarão o conceito de livro ilustrado e dos principais fundamentos da conexão entre a escrita e a imagem na narrativa. O artista também vai conversar com os alunos sobre o processo de produção dessas obras, mesclando teoria e propondo também a prática dos ensinamentos, com exercícios. Formado em arquitetura pela USP, Moraes ganhou vários prêmios Jabuti de ilustração e também foi agraciado três vezes com "o melhor livro para crianças do ano" pela FNLIJ. Foi professor convidado do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp.

A oficina faz parte da programação online e gratuita da BVL e vai de encontro às atividades que podem ser realizadas sem sair de casa, neste momento de enfrentamento da pandemia. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que as atividades presenciais na biblioteca continuam suspensas e, para mais informações, acesse as nossas redes sociais e site.

 

Oficina Online Uma Introdução à Linguagem e História do Livro Ilustrado

Com Odilon Moraes.

Dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, das 10h às 12h.

Carga horária: 8 horas.

Indicado para maiores de 16 anos.

Inscrições abertas.

Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua