Lançamento do livro de fotografia “Seres Imóveis” de Hélvio Polito Lopes Filho em drive tour

 

Hoje, quinta-feira, 20,  às 20h, de forma presencial e virtual no Bar Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal 

O Recife é uma cidade marcada pelas águas, pelas pontes e, também, pela beleza silenciosa das inúmeras estátuas que “vivem” em suas ruas, praças e monumentos.

No livro “Seres Imóveis”, Hélvio Polito nos convida para um passeio pelo Recife, identificando e revelando, através da beleza das suas fotografias, todas em preto e branco, e de textos sucintos, mas esclarecedores, curiosidades sobre estas obras de arte que muitas vezes, diante da correria cotidiana, passam desapercebidas diante dos nossos olhos.

Segundo Polito,” existem seres no Recife que, imóveis, passeiam pela nossa história. Suas faces, são pouco vistas pelos olhares de uma cidade que sempre se move rapidamente, são estáticos, mas caminham juntos a nós em nossas vidas, alguns nunca serão revelados a nós, servem de apoio aos pássaros, que intimamente os ornam na sua paisagem do cotidiano.

Fruto destes tempos de isolamento pela pandemia do Corona vírus, o livro é uma declaração de amor do advogado, urbanista e ambientalista, Hélvio Polito, ao Recife e à sua história.

Quem gosta do Recife vai ter um livro que resgata a atenção com a nossa história e nossa arte urbana. O lançamento será no dia 20 de agosto, às 20h, de forma presencial e virtual, através de uma videoconferência que será realizada pelo autor no Teatro do Mamulengo, na Praça do Arsenal da Marinha, bairro do Recife.

Os interessados podem adquirir seu exemplar de dentro de seus automóveis, no sistema “drive tour” (sem sair do veículo) ou pela internet, através do site www.helviopolitoartedigital.com.

As pessoas que comprarem o livro no dia do lançamento, receberão em suas casas o exemplar com dedicatória do autor.

Maiores informações e contato:

www.helviopolitoartedigital.com

Hélvio Polito (81) 994883988

helviopolito@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife