JOÃO CABRAL DE PONTA A PONTA

 

A partir de amanhã, 19 de agosto estará

nas plataformas digitais de e-books

Para celebrar o centenário do escritor João Cabral de Melo Neto, a Cepe lançará uma edição ampliada do livro João Cabral de ponta a ponta, uma soma dos estudos de Antônio Carlos Sechin sobre o poeta. Além disso, um dos destaques deste ano será o livro Viagem ao país do futuro, da escritora portuguesa Isabel Lucas, que tem escrito reportagens no Suplemento Pernambuco sobre a literatura e a realidade brasileira, com um olhar renovado e crítico de quem vê o Brasil de fora, sempre buscando compreendê-lo. 

Escrito por Antonio Carlos Secchin, crítico literário, ensaísta e ocupante da cadeira de número 19 da Academia Brasileira de Letras, “João Cabral de ponta a ponta” é um tesouro literário que reúne ensaios dos livros do autor de “Morte e vida severina” e também o imaginário do Sertão na sua obra, as marcas dele na literatura brasileira e a relação com Carlos Drummond de Andrade.

A versão digital do título será lançada na quarta-feira (26/08), às 17h30, numa live em nosso canal no Youtube com as participações do autor e de Schneider Carpeggiani, editor do Pernambuco, para conversar sobre a história do livro e, claro, sobre o poeta pernambucano.

bit.ly/LancamentoJoaoCabral

João Cabral de Melo Neto 

A versão impressa será lançada em breve, mas você pode garantir a versão digital nas principais plataformas digitais de e-books a partir do dia 19/08.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado