HOJE TEM JANELA DE POESIA ÀS 20H

 

Alexsandro Souto Maior convida, na live de hoje, quinta-feira, 20, o poeta e professor Saulo Pessato e a cantora e compositora amazonense Eliana Printes. A live tem início às 20hs.

Graduado em Letras, Saulo Pessato foi professor de Língua Portuguesa e Literatura e autor de material didático digital. Nesse tempo, tornou-se também produtor de conteúdo autoral nas redes sociais, atividade que lhe rendeu 2 livros de poesias (No jardim das Borboletas - 2016; Verso entre virilhas - 2017), 1 livro de crônicas (Diálogos de olhos - 2019) e 1 livreto de um conto (Laranja com papaia - 2020 - em edição).

Eliana Printes é dona de uma voz marcante da MPB. Nascida no estado do Amazonas, a cantora já fez sua voz ecoar em trilha sonora de novela e filme. Participou do espetáculo Brasilianische Nacht ("Noite brasileira") em Potsdam,  Alemanha, com a Orquestra Sinfônica Collegium Musicum da mesma cidade, mesclando a música brasileira à tradição da música clássica, resultando em trabalho inovador, com regência do maestro Knut Andreas. Ao longo de sua carreira, ela já fez parceria com Chico César, Isabella Taviani, regravou clássicos da MPB e do rock nacional. Canções como "Os presentes", por exemplo, já embalou muitos apreciadores da boa música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril