EM LIVE O JORNALISTA EVALDO COSTA TRAZ O COMPOSITOR J.MICHELIS

 

O grande @jotamichiles é o convidado do jornalista Evaldo Costa para Live desta quinta (13/8), a partir de 18h30.

Jota vai falar sobre sua vida, carreira, sucessos e conquistas, a partir do começo. Aluno e professor de escola pública, compõe e canta desde os anos 1960.


No Carnaval de 1986, com o estouro de “Bom demais”, na interpretação de Alceu Valença, passou a ser destaque na cena carnavalesca.

O frevo, que até então andava um tanto adormecido, de repente se popularizou na boca do povo, nas ruas, nas orquestras e nos Clubes.

Depois vieram outros hits cantados pelo próprio Alceu Valença e outros astros da MPB.


"Me Segura Senão Eu Caio" explodiu nas ladeiras de Olinda e foi imortalizada como hit obrigatório nas festas de Momo. O ano seguinte foi a vez de o frevo "Fazendo Fumaça". E ainda teve “Roda, Roda e avisa”, em homenagem a Chacrinha.


Cantaram músicas de Michiles, entre outros, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Chico César, Claudionor Germano, Almir Rouche, André Rio, Antônio Nóbrega, Ney Matogrosso, Victor Santos, Elba Ramalho, Maria Bethânia, Fafá de Belém, Daniela Mercury e Amelinha.


Entre canções de diferentes gêneros - frevo, maracatu, caboclinho, coco de roda, xote, xaxado e baião - compôs mais de 100 obras, registradas na UBC, União Brasileira de Compositores.


@evaldocosta @jotamichiles

#jotamichiles #frevo #diabolouro #bomdemais #carnaval #tecife #compositor #musica #recifenses

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivan Lins celebra 80 anos com turnê que chega ao Teatro Guararapes dia 23 de agosto

Trup da alegria, Tio Rodrigo, mágicas e teatro estão nas férias do Shopping ETC

Fundarpe e Secult-PE divulgam programação de espetáculos do Prêmio Frei Caneca de Teatro em celebração ao líder revolucionário