Coquetel Molotov realiza Feat com o Conexão Sapatão impulsionando discussões durante mês da Visibilidade Lésbica

 

Lewa/Divulgação

 

No mês da visibilidade lésbica, o Coquetel Molotov reafirma seu propósito de visibilidade e diversidade cultural convidando a plataforma Conexão Sapatão para ocupar o projeto Call Center em dois encontros, nos dias 19 e 26 de agosto. Os encontros servem como estratégia de criação de comunidades juntando convidadas e o público em geral e acontecem através da Sympla Streaming pelo Zoom, nas respectivas datas sempre a partir das 20h. Ingressos podem ser retirados no link: https://www.sympla.com.br/call-center--feat-conexao-sapatao__942409 

 

Nesta quarta, dia 19 de agosto, o CALL CENTER feat Conexão Sapatão convida Bel Baroni, Lewa D’Oxum, Luana Hansen e DJ Belle para conversas sobre Representatividade Lésbica na Música e Produção Cultural, enquanto no dia 26 deste mesmo mês, o projeto traz como tema a Representatividade Lésbica na Produção de Conteúdo com a presença de Larissa (Lesbicas na Historia), Ana Luiza (Revista Lésbi) e a cantora Jéssica Caitano. A curadoria destas duas datas ficou por conta de Luanna Correia (@lureslaura).

 

Como em todas as edições, o acesso é gratuito, porém a organização encoraja a todos para fazerem doações no momento da inscrição. Estas contribuições serão revertidas para a Gestos Soropositividade, Comunicação e Gênero.

 

Convidadas - As primeiras convidadas desta nova programação do CALL CENTER são Bel Baroni, cantora, compositora e produtora cultural, que após integrar as bandas Mohandas e Xanaxou, lançou seu álbum solo "Quando Brinca" em 2017, realizando turnês por diversas cidades brasileiras e latinoamericanas. Ela também é fundadora e colaboradora da plataforma literária independente Palavra Sapata, através da qual publicou um e-book de poesias chamado "Redondezas".

 

Nascida em Salvador e criada em Macaé (RJ), Lewa D'Oxum usa de sua ancestralidade para traduzir vivências e conhecimentos espirituais com a música e a poesia. A DJ Luana Hansen é produtora, compositora, cantora e ativista brasileira, conhecida por sua militância expressa em seu rap. Luana já recebeu prêmios importantes como o Hutúz e a medalha Theodosina Ribeiro, além de ter participado da minissérie e filme “Antônia” e do programa Amor e Sexo.

 

Completando o lineup e fechando a noite com um Dj set, está a DJ Belle, integrante do Coletivo Hip Hop Pernambués que busca através da cultura produzir ações nas comunidades periféricas de Salvador. Também é integrante da Nsabas, selo de produção artística e musical, composto por mulheres múltiplas dos diversos elementos do Hip Hop, Cultura e Comunicação.

 

No dia 26 de agosto, o Call Center feat Conexão Sapatão aborda a temática Representatividade Lésbica na Produção de Conteúdo e para isso estará online com a jornalista Ana Luiza Gonçalves, editora da Lésbi, revista voltada para mulheres que se relacionam com mulheres; Larissa do Lesbicas Na História, pesquisadora independente de História da Lesbianidade, que também é idealizadora do Contrate uma Lésbica, iniciativa para divulgar sapas microeemprendedoras e autônomas.



E encerrando em grande estilo, a cantora, rapper e poetisa Jéssica Caitano realiza um pocket-show diretamente de Triunfo, no Alto Sertão do Pajeú. Jéssica Caitano é brincante da cultura popular há 13 anos, presidente da Fundação Cultural Ambrosino Martins e é idealizadora do projeto de coco e poesia A Cristaleira, que narra sua vivência na zona rural com suas avós, sendo também integrante do Radiola Serra Alta e do projeto Surra de Rima ao lado do DJ e Produtor Chico Correa.

 

CALL CENTER FEAT CONEXÃO SAPATÃO

19 e 26 de agosto

20h via Sympla Streaming pelo ZOOM

https://www.sympla.com.br/call-center--feat-conexao-sapatao__942409 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

COQUETEL MOLOTOV CELEBRA VINTE ANOS DE FESTIVAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO