CINEMA PATRIMÔNIO

CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

A partir da próxima semana, de 03 de setembro (quinta-feira) até o dia 07, os cinéfilos terão a oportunidade de participar da 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, com programação gratuita. As inscrições já estão abertas.

A produção aguarda você para sentir o clima de Ouro Preto, encontrar profissionais da cena cultural, do audiovisual e da educação. Assistir a filmes inéditos, participar de debates e descobrir novas tendências, em um evento único que trata cinema como patrimônio com foco na Preservação, História e Educação.

Tudo isto e ainda uma programação extensa de oficinas, masterclasses internacionais e lives musicais muito perto de você.
Basta um click no link abaixo para você se inscrever de graça e ficar por dentro de tudo que vai rolar na sua tela.

https://cineop.com.br/inscricao/

CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto - O evento que trata cinema como patrimônio promove, em edições anuais, o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação.

Pioneira desde sua criação, a enfocar a preservação e o cinema como patrimônio, a CineOP chega a sua 15ª edição, de 03 a 07 de setembro de 2020, maior e mais convicta do seu papel - ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação. O patrimônio cultural das imagens é um dos eixos mais importantes da memória e identidade sociocultural de um País – ação estratégica e fundamental para o desenvolvimento da nação, portanto, deve integrar a vida social e política do Brasil, que reúne expressivo patrimônio audiovisual, representativo de sua cultura, história, arte e manifestações da sociedade.

Estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação. Apresenta-se como importante foco irradiador da cultura com a oferta de uma programação abrangente e gratuita que inclui homenagens a personalidades do audiovisual, exibições de mais de 50 filmes brasileiros em pré-estreias e retrospectivas, oficinas, debates, Seminário e outras atividades online e gratuitas.

A CineOP é um convite ao amor destemido por um ideal. Aqui os protagonistas são técnicos, pesquisadores, historiadores, arquivistas, educadores, produtores, cineastas e profissionais do audiovisual que trabalham pelo fortalecimento de um ofício dedicado ao cinema patrimônio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado