AVE SANGRIA LANÇA PRIMEIRO CLIPE DA HISTÓRIA DA BANDA

 

A música "Vendavais" ganha videoclipe com direção de Pablo Polo

Um pouco mais de um ano depois do lançamento do seu segundo disco oficial, Vendavais, a cultuada banda psicodélica pernambucana Ave Sangria lança o primeiro videoclipe da história do grupo. A música título do disco ganha vida com o vídeo dirigido por Pablo Polo e filmado em um casarão do Coletivo de Teatro Magiluth.

"Passei um tempo escutando a música e tentando encontrar um fio de inspiração para ancorar a narrativa. Trechos dela chamaram a atenção e daí veio uma forte relação de opressão versus ação para se libertar e para ser si mesmo", conta Pablo. Foi assim que surgiu a ideia de chamar performers variados para vivenciar e materializar essa mensagem. 

Na narrativa concebida o clipe começa com a banda em uma certa inércia, e na medida em que os performers ao redor foram se libertando dessa inércia a banda também começa a se “libertar”. O clipe também faz uma conexão entre fãs/admiradores da Ave Sangria e os músicos que compõem o grupo musical, estabelecendo o momento mágico e artístico do encontro autoria- obra -público. 

Assista: 

https://youtu.be/XYzwHcew2Io

A VOLTA DA AVE SANGRIA

Quis o destino que a era digital trouxesse a Ave Sangria de volta à ativa. Redescobertos por uma novíssima geração, os integrantes originais MARCO POLO (voz, composições), ALMIR DE OLIVEIRA (voz, guitarra , composições) e PAULO RAFAEL (guitarra ) se reuniram para traçar novos planos de voo. Estimulado por uma série de shows realizados pela banda a partir de 2014, o trio revirou o baú do tempo e de lá saíram onze incríveis canções inéditas, compostas no período de 1969-1972, sendo a instrumental Em Órbita, de Paulo Rafael, a única composta na época da gravação do disco. Entre as novidades, além da música que dá título ao álbum, Dia a Dia é uma das muitas surpresas que surgiram. 

Boa parte do novo repertório está sendo apresentada nos palcos durante o lançamento do novo disco, ao lado de hits como O Pirata, Dois Navegantes e Hey Man, cultuados pela moçada de sensibilidade antenada. As “novas” músicas mantém a proposta inicial da banda: unir o rock com ritmos nordestinos, mesclando linguagem psicodélica com sonoridades contemporâneas: “O repertório do novo álbum persegue as características recorrentes do grupo: do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo, da agressividade dos rocks pesados ao lirismo acústico das baladas”, diz Marco Polo. 

  

AVE SANGRIA

Marco Polo – vocal

Almir de Oliveira - guitarra base, violão e vocal

Paulo Rafael - guitarra solo e viola

Juliano Holanda - baixo e backing vocal

Gilu Amaral – percussão

Júnior do Jarro - bateria e backing vocal

 

DISCOGRAFIA

Ave Sangria – Continental - 1974

Perfumes & Baratchos – Gravado ao vivo em 1975 - Ripohlandya – 2014

Vendavais – Sunset.- 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)