AVE SANGRIA LANÇA PRIMEIRO CLIPE DA HISTÓRIA DA BANDA

 

A música "Vendavais" ganha videoclipe com direção de Pablo Polo

Um pouco mais de um ano depois do lançamento do seu segundo disco oficial, Vendavais, a cultuada banda psicodélica pernambucana Ave Sangria lança o primeiro videoclipe da história do grupo. A música título do disco ganha vida com o vídeo dirigido por Pablo Polo e filmado em um casarão do Coletivo de Teatro Magiluth.

"Passei um tempo escutando a música e tentando encontrar um fio de inspiração para ancorar a narrativa. Trechos dela chamaram a atenção e daí veio uma forte relação de opressão versus ação para se libertar e para ser si mesmo", conta Pablo. Foi assim que surgiu a ideia de chamar performers variados para vivenciar e materializar essa mensagem. 

Na narrativa concebida o clipe começa com a banda em uma certa inércia, e na medida em que os performers ao redor foram se libertando dessa inércia a banda também começa a se “libertar”. O clipe também faz uma conexão entre fãs/admiradores da Ave Sangria e os músicos que compõem o grupo musical, estabelecendo o momento mágico e artístico do encontro autoria- obra -público. 

Assista: 

https://youtu.be/XYzwHcew2Io

A VOLTA DA AVE SANGRIA

Quis o destino que a era digital trouxesse a Ave Sangria de volta à ativa. Redescobertos por uma novíssima geração, os integrantes originais MARCO POLO (voz, composições), ALMIR DE OLIVEIRA (voz, guitarra , composições) e PAULO RAFAEL (guitarra ) se reuniram para traçar novos planos de voo. Estimulado por uma série de shows realizados pela banda a partir de 2014, o trio revirou o baú do tempo e de lá saíram onze incríveis canções inéditas, compostas no período de 1969-1972, sendo a instrumental Em Órbita, de Paulo Rafael, a única composta na época da gravação do disco. Entre as novidades, além da música que dá título ao álbum, Dia a Dia é uma das muitas surpresas que surgiram. 

Boa parte do novo repertório está sendo apresentada nos palcos durante o lançamento do novo disco, ao lado de hits como O Pirata, Dois Navegantes e Hey Man, cultuados pela moçada de sensibilidade antenada. As “novas” músicas mantém a proposta inicial da banda: unir o rock com ritmos nordestinos, mesclando linguagem psicodélica com sonoridades contemporâneas: “O repertório do novo álbum persegue as características recorrentes do grupo: do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo, da agressividade dos rocks pesados ao lirismo acústico das baladas”, diz Marco Polo. 

  

AVE SANGRIA

Marco Polo – vocal

Almir de Oliveira - guitarra base, violão e vocal

Paulo Rafael - guitarra solo e viola

Juliano Holanda - baixo e backing vocal

Gilu Amaral – percussão

Júnior do Jarro - bateria e backing vocal

 

DISCOGRAFIA

Ave Sangria – Continental - 1974

Perfumes & Baratchos – Gravado ao vivo em 1975 - Ripohlandya – 2014

Vendavais – Sunset.- 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc