A voz literária com programação em agosto

Terça-feira, 11 de agosto, às 16h, uma conversa com o escritor Ernesto Moamba sobre poesia moçambicana. E é simples participar. Entre no Canal do Youtube A Voz Literária e clique em inscreva-se.

A Voz Literária é um espaço para refletir literaturas de forma instigante e com qualidade. Os convidados são professores(as), pesquisadores(as) e escritores(as) que irão nos contar quando ouviram pela primeira vez o chamado da literatura.

Ernesto Moamba 

É conhecido também como Filho da África, nasceu a 04 de Agosto de 1994, em Moçambique-Cidade de Maputo. Concluiu o seu nível Pré-Universitário em 2014, hoje formado em Jornalismo e Contabilidade. Poeta, Ator e escritor moçambicano iniciou com apresentação dos seus trabalhos literário (poesias, contos e crônicas) nas escolas e mais tarde resolveu divulgá-los em redes sociais jornais e revistas culturais nacionais e estrangeiras. É membro do Círculo dos Escritores Moçambicanos na Diáspora-Sede em Portugal. Membro do Grupo Intercambio dos Escritores da Lingua Portuguesa e Presidente do grupo Lusofonidades-Divulgando literatas lusófonas.

Um poema de Ernesto Moamba

JULGAMENTO

(À minha África Esquecida)

No estômago da minha mãe
Falta-me tudo, menos nada...
Os rolos e embrulhos de tripas, o canal digestivo,
E as veias...Para passagem e drenagem de sangue
Para dar vida ao meu corpo covarde
Enlatado de fome e sede.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular