Dupla de palhaças do Doutores da Alegria atendem no “Consultório Besteirológico”


Internautas mandam perguntas e comentários na consulta ao vivo com Dra. Pamplona e Dra. Nana, marcada para hoje (31), às 17h


Se os atendimentos em duplas feitos pelos palhaços do Doutores da Alegria aconteciam principalmente nos hospitais, com as restrições impostas pela Covid-19, esses artistas ganharam as telas e um público muito mais amplo. Nesta sexta-feira (31), às 17h, Dra. Pamplona (Gabriela Zanola/SP) e Dra. Nana (Ana Flávia/PE) realizam mais um atendimento no Consultório Besteirológico do Doutores da Alegria. Os “pacientes” podem participar da consulta pelos perfis da associação no Youtube (/tvdoutores) e no Facebook (@doutores).

Assim como nas alas pediátricas, o atendimento na plataforma digital é realizado a partir das provocações que os encontros proporcionam. Neste caso, são as dúvidas enviadas por quem estiver on-line que servem de mote para a atuação dos palhaços.

Desde o início da pandemia, quando precisaram se ausentar fisicamente das unidades de saúde, Doutores da Alegria se reinventou. Além do Consultório Besteirológico, realizado a cada 15 dias, a associação posta vídeos semanais nas redes, intitulados de “Delivery Besteirológico” que já tiveram mais de 6 milhões de visualizações. 

A associação mantém ainda um grupo no WhatsApp, exclusivo para profissionais de saúde dos hospitais parceiros de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, que recebem conteúdos inéditos e direcionados.

Serviço:

 

“Consultório Besteirológico” com Dra. Pamplona (SP) e Dra. Nana (PE)

Quando: 

Onde:

Quanto:

Doutores da Alegria:

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

 

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria

 

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril