AINDA DÁ TEMPO: VEJA NO YOUTUBE CONVERSA COM ESCRITOR


O papo foi ontem, segunda-feira, dia 06, mas há tempo de ver toda a conversa com o escritor Thiago Yuri. Vá no canal e aproveite.

O CONVERSA COM ESCRITOR tem a alegria de receber, para jogar conversa dentro, THIAGO YURI: empreendedor, ator, intérprete, poeta, “artevista” e militante do movimento negro.

Autor dos livros “O POEMA NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE” e “POETAS EM CONSTRUÇÃO”, Thiago coleciona o reconhecimento em festivais de poesia no estado do Rio de Janeiro. Natural de São Fidélis (RJ), graduou-se em Letras (IFFluminense) para – como uma espécie de montepio – transferir aos seus estudantes o prazer pela poesia e pela leitura.

Faz pouco atingiu a maioridade: 23 aninhos, e já celebra mais de 1,3 milhão de visualizações (ver perfil no Facebook) com o seu “POEMA CRESPO” – o que acabou por lhe render a atenção dedicada de intelectuais da envergadura de escritores como GERALDO EVANGELISTA e VIVIANE MOSÉ.

Os temas: trajetória, poesia, suor e sangue na luta contra o racismo estrutural. Segunda-feira (06 de julho), a partir das 15 horas. Imperdível!


CONVERSA COM ESCRITOR é uma ação da Biblioteca Pe. Anchieta, da Escola de Referência em Ensino Médio Dom Vital, em Casa Amarela, Recife (PE). Idealizada pelo professor e coordenador de biblioteca MARCELO BATALHA, a ideia surgiu no contexto da Covid-19 como possibilidade de animar jovens estudantes da escola pública através da literatura, estimulando o interesse pela leitura a partir de uma aproximação que lhes permita interagir com as(os) escritoras(es).

O isolamento social imposto pela pandemia parece ter ativado alternativas outras de incentivo ao pensamento crítico e profundo. A BIBLIOTECA EREM DOM VITAL tem se consolidado como esse espaço da reflexão, mas também da ludicidade e do alumbramento que o engenho e o espírito inventor são capazes de produzir. CONVERSA COM ESCRITOR acontece sempre às segundas-feiras e é transmitido pelo canal oficial da biblioteca no YouTube e reapresentado em sua página, no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil