COQUETEL MOLOTOV.EXE ANUNCIA PROGRAMAÇÃO COMPLETA E CONVIDA O PÚBLICO A COMPARTILHAR NOVAS EXPERIÊNCIAS EM UM FESTIVAL ONLINE  


Festival acontece de 01 a 11 de julho com workshops, masterclasses, cápsulas e apresentações de artistas como MC Tha, Cleiton Rasta, Giovani Cidreira, Noporn, Bicudo, Gab Ferreira, Boogarins, Déborah dos Falsetes e Badsista.

 

 

Um novo festival para os novos tempos e mais plural do que nunca. O Coquetel Molotov sai um pouco do ar em seu formato físico e parte para a Internet em uma programação completamente online. Entre amanhã, (01) e 11 de julho, o público terá a chance de participar desta experiência que envolve música, conhecimento, bem estar e interatividade com múltiplas vozes e estilos.

 

Com patrocínio de TNT Energy Drink e Itaipava, apoio do 1/4 Fest, Mídia Ninja, Senta, S.O.M, OGrito!, Tenho Mais Discos Que Amigos! e Continente e realização da Coda Produções, o Coquetel Molotov.EXE apresenta em vários dias uma série de atividades que tem por destaque a presença de artistas como Romero Ferro, Tássia Reis, MC Tha, Déborah dos Falsetes, Noporn, Boogarins, Giovani Cidreira, Badsista e Cleiton Rasta, entre outros 30 artistas em apresentações inéditas, além de performances, workshops e masterclasses no projeto Call Center.

 

Parte da programação será realizada pelo IGTV (Instagram) e outra parte pelo Zoom através da plataforma Sympla Streaming com ingressos em um valor simbólico de R$ 5,00. Este ingresso garante ao público o acesso às apresentações no dia 11 de julho que concentram as lives em salas simultâneas ao longo da maratona de mais de 12h de música a partir das 17h do sábado. O valor arrecadado com os ingressos irão para a Ecovida Cooperativa Palha de Arroz localizada no Arruda e que é formada apenas por mulheres catadoras de materiais recicláveis. A cooperativa já recebeu projetos como o Pimp Nossa Cooperativa, além de oficinas técnicas aliadas a formações sociopolíticas em gênero e empoderamento feminino.

 

Desde que os protocolos de isolamento social entraram em vigor, o mundo da produção cultural tem se confrontado com panoramas complexos e mais desafiadores. É sob esta perspectiva que surge o Coquetel Molotov.EXE. "A partir de agora temos oficialmente duas versões de festival, uma versão online e uma presencial. Este evento não é simplesmente uma programação de lives, mas um grande evento com curadoria de roteiro e programação digital focada em expandir e experimentar novos modelos que se relacionam com a música e a arte", esclarece Ana Garcia, diretora do festival. 

 

O núcleo de produção do Coquetel Molotov.EXE têm vivenciado e participado de diversos eventos online brasileiros e internacionais percebendo as tendências realizadas neste ano atípico onde os eventos musicais também estão se reinventando. O festival começou a entender que a experiência online também é um vetor de participação do público. "O fato de não termos o evento no formato tradicional não pode ser considerado como algo que faça o nosso público deixar de vestir os seus looks, colocar as suas maquiagens ou afirmar a sua identidade. A única diferença agora é que o roteiro mudou, mas acreditem que estamos trabalhando para que seja uma experiência única", detalha Ana Garcia.

 

Oficinas – Antes do dia de apresentações musicais, o Coquetel Molotov.EXE traz ao longo da primeira semana de julho uma série de ações que incluem workshops de música, dança, maquiagem e ativismo. As oficinas acontecem à tarde e à noite com temas variados. Nos dias 1 e 3 de julho, às 15h, Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins mostra uma oficina de produção musical a baixo custo que fornece elementos para que tanto músicos iniciantes quanto profissionais já estabelecidos possam gravar músicas com equipamentos à sua disposição. No dia 2 às 19h, a ciborgue e voodoo queen Alma Negrot apresenta um workshop de maquiagem criativa que possibilita a descoberta do fazer artístico voltado para o corpo.

 

O coletivo Afrofunk Rio realiza no dia 3 às 20h uma oficina que aborda o funk com um novo olhar sobre o ritmo, derrubando ideias de padrão de beleza e provocando a discussão sobre sexualidade e hipersexualização, machismo, racismo e independência individual. O filósofo e pesquisador Ali Prando encerra a programação de oficinas do Coquetel Molotov.EXE nos dias 7 e 9 de julho, às 19h, com o famoso workshop “Politizando Beyoncé” em uma versão online. A oficina investiga a estética da super artista pop Beyoncé, trazendo para reflexão tópicos da indústria cultural e questões raciais, de gênero e de sexualidade.

 

Call Center – Projeto que teve início ainda em junho, CALL CENTER é um encontro semanal online onde diferentes convidados falam de seus trabalhos e interagem com o público em momentos inéditos de debate e fluxo crítico. Durante o Coquetel Molotov.EXE, duas convidadas participam do projeto em masterclasses especiais às 20h respectivamente nos dias 1 e 8 de julho: as cantoras Letrux Linn da Quebrada. Os talks acontecem dentro da plataforma Zoom com acesso ao público via Sympla Streaming.

 

Cápsulas – Ao longo de seus dias de programação, o Coquetel Molotov.EXE traz ainda cápsulas no IGTV falando de bem-estar e aulinhas rápidas de Petiscos com Cerveja pelo chef Lucas Muniz e de Drinks TNT com Luana Correia do Mamas Bar.

 

Apresentações – Inspirado em outros eventos que ajudou a produzir nos últimos meses como o ¼ Fest e o Fico em Casa BR, o Coquetel Molotov.EXE vai realizar no dia 11 de julho uma maratona musical que reúne importantes nomes da cena artística nacional e outros convidados especiais em apresentações intimistas e exclusivas. O festival oferece ao público em suas casas três palcos e um lounge com atrações diversas em salas diferentes e simultâneas dentro da plataforma Zoom possibilitando que as pessoas possam sair de um show e entrar em outro, como na versão mais tradicional do evento. Uma prévia desta programação acontece no sábado (4) com uma festa surpresa com Djs convidados. 

 

No Palco Itaipava que abre a sequência de lives às 17h, temos artistas que vão do pop-brega ao indie e o hip hop. Estão nesta sala os artistas Léo da Bodega (PE), Gab Ferreira (SC), Boogarins (GO), Luna Vitrolira (PE), Giovani Cidreira (BA), Tássia Reis (SP), Romero Ferro (PE) e MC Tha (SP). A partir das 19h, entram em ação os artistas do Palco TNT: Tsar B (Bélgica), Kai/DIP (PE), Rayssa Dias (PE), Déborah dos Falsetes cantando Mariah Carey (SP), DJ Ananindeusa (PA), DJ Cleiton Rasta (AL), Iury Andrew (PE) e Badsista (SP). Em parceria com o ¼ Fest, o Palco ¼ apresenta a partir das 22h atrações convidadas como Bicudo (Portugal), Mientras Dura (MG), Noporn (SP), Posada (RS) e Ultra Ra (PE), entre outras surpresas. Completa a programação do Coquetel Molotov.EXE um Lounge de Djs com Senta e performances durante os intervalos de cada live.

 

Diversidade - Desde a sua primeira edição em 2004, o No Ar Coquetel Molotov tornou-se mais que uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão. O Coquetel Molotov é um exemplo de evento onde a diversidade é respeitada e incentivada. Um festival de resistência que fortalece suas ativações com importantes parcerias, a exemplo da Women Friendly - Empresa Amiga da Mulher e Keychange, iniciativa internacional pioneira, que estimula o equilíbrio de gênero na programação dos festivais e encoraja as mulheres a transformarem o futuro da música.

 

O Coquetel Molotov também faz parte da Abrafin - Associação Brasileira de Festivais Independentes, que surgiu para dialogar com o poder público e trabalhar em favor do segmento da música. A Abrafin também está à frente do Manifesto Festivais Unidos em Tempos de Crise e ajudou a articular apoio à votação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no Congresso Nacional.

 

Diante do adiamento da versão física do No Ar, o público que adquiriu ingressos do primeiro lote promocional, colocado à venda em março deste ano, terá a opção de guardar o ingresso para a edição de 2021 ou solicitar o estorno do valor. Para esta última, um email com a solicitação do estorno deverá ser enviado para o: participante@sympla.com.br .

  

COQUETEL MOLOTOV.EXE 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

01/07 (quarta)

- Cápsulas de bem-estar [IGTV]

- 15h às 17h30: Oficina de produção musical a baixo custo com Benke Ferraz (Boogarins) [ZOOM]

- 20h às 21h: Call Center com Letrux [ZOOM]

 

02/07 (quinta) 

- 19h às 20h: Oficina de maquiagem criativa com Alma Negrot [ZOOM]

 

03/07 (sexta)

- Petiscos com Cerveja pelo chef Lucas Muniz (Cobra) [IGTV]

- 15h às 17h30: Oficina de produção musical a baixo custo com Benke Ferraz (Boogarins) [ZOOM]

- 20h às 21h: Oficina de Afrofunk com Taísa Machado [ZOOM]

 

04/07 (sábado)

- Festa surpresa 


06/07 (segunda)

- Cápsulas de bem-estar [IGTV]

 

07/07 (terça)

- 19h às 21h: Oficina Politizando Beyoncé com Ali Prando [ZOOM]

 

08/07 (quarta)

- Cápsulas de bem-estar

- 20h às 21h: Call Center com Linn da Quebrada [ZOOM]

 

09/07 (quinta)

- 19h às 21h: Oficina Politizando Beyoncé com Ali Prando [ZOOM]

 

10/07 (sexta)

- Petiscos com Cerveja pelo chef Lucas Muniz (Cobra) [IGTV]

 

11/07 (sábado)

- Drinks TNT por Luana Correia (Mamas Bar) [IGTV]

 

Festival [ZOOM]

Palco Itaipava (17h - 23h)

 

Abertura

Léo da Bodega (PE) 

Gab Ferreira (SC)

Boogarins (GO) 

Luna Vitrolira (PE) 

Giovani Cidreira (BA)  

Tássia Reis (SP)  

Romero Ferro (PE)  

MC Tha (SP)

 

Palco TNT (19h - 03h)

 

Abertura

Tsar B (Belgica)

Kai (PE) 

Rayssa Dias (PE) 

Déborah dos Falsetes (SP) cantando Mariah Carey 

DJ Ananindeusa (PA)  

DJ Cleiton Rasta (AL)  

Iury Andrew (PE)  

Badsista (SP)  

 

Palco ¼ (22h - 05h)

Bicudo (Portugal) (¼)

Mientras Dura (MG)

Noporn (SP)

Posada (RS) (Base)

Ultra (PE)


+ Nomes a serem confirmados

 

Lounge Senta 

 

+ Performances:

Alma Negrot (SP)       

Kitty Kawakubo (SP)

Lázara             dos Anjos (MG)

Rezm Orah (MG/Portugal) 

Aun (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife