Juliano Holanda lança novo single nesta sexta


 

Com participação especial do músico Paulo Rafael, “Eu, Cata-vento” é o primeiro projeto solo de Holanda desde 2016

 

Chega às plataformas digitais de streaming, neste dia 29 de maio, a mais nova música de trabalho do cantor, compositor e músico pernambucano Juliano Holanda. A canção “Eu, Cata-vento”, de sua autoria, é o primeiro single do seu próximo disco “Sobre a Futilidade das Coisas”, o terceiro de sua carreira, previsto para chegar completo ao grande público no segundo semestre de 2020.

 

A faixa conta com a participação do músico Paulo Rafael – da banda Ave Sangria –, que sola na guitarra em duo com a voz de Holanda, que canta o saber fluir dos ventos. “É uma canção que fala sobre mover e ser movido. Sobre criar e ser criado. A sinergia das coisas do mundo”, poetiza o músico, que une o minimalismo ao lirismo da canção brasileira no novo trabalho.

 

Gravado no estúdio Muzak, no Recife, o single sai pelo selo Dubas, com realização da Anilina Produções e Soluções Criativas. Já o disco, ainda sem data de lançamento, vem sendo gestado há quase três anos, resultado de vivências musicais intensas nesse período, num processo natural, orgânico e sem prazos rígidos. “A intenção é lançarmos mais singles nos próximos meses, para o público ir conhecendo o disco aos poucos”, afirma o artista.

 

“Eu, Cata-vento” quebra um hiato de quatro anos desde o lançamento do último trabalho solo de Holanda, o compacto em vinil “Espaço-tempo” (2016). De lá para cá, uma maratona de produções, shows, oficinas e participações em festivais absorveu o artista pernambucano, que colaborou com canções suas aos repertórios de nomes como Almério, Elba Ramalho, Filipe Catto, Ceumar e Zélia Duncan.

 

+ SOBRE O ARTISTA: Juliano Holanda é natural de Goiana-PE e iniciou na trajetória artística em fins dos anos 1990. Atuou como músico ao lado de artistas como Zeh Rocha, Alessandra Leão, Erasto Vasconcelos e a Orquestra Contemporânea de Olinda, da qual faz parte até hoje. Nos anos 2010, iniciou carreira solo lançando dois discos em 2013 - “A Arte de Ser Invisível” e “Pra saber ser nuvem de cimento quando o céu for de concreto”.

 

Naturalmente, passou a trabalhar com produção musical, tendo produzido mais de 50 discos nos últimos anos, entre eles os de Ave Sangria, Bongar, Almério, Isadora Melo, Lucas Torres, Joana Terra e Alexandre Revoredo. Já compôs cerca de 500 canções, tendo algo em torno de 200 gravadas por vozes de todo o Brasil, sendo por isso considerado um compositor autoral importante da música brasileira contemporânea.

 

>> “Eu, Cata-vento”, novo single de Juliano Holanda

Lançamento dia 29/05 nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music

Link para pré-salvar a faixa: https://orcd.co/p0vrx8r

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco