Hoje (29) tem previa da JazzPorto com Taryn Szpilman

 

 A edição 2020 do JazzPorto, com previsão para acontecer presencialmente no final de novembro, tem duas prévias agendadas para animar os dias em casa, devido à pandemia do coronavírus. O Festival de Jazz & Blues de Porto de Galinhas apresentará na primeira Live Prévia uma apresentação virtual da cantora Taryn Szpilman, que já esteve em edições anteriores do evento. A live será realizada logo mais, às 19h, nas páginas do Instagram @taryn_oficial e @jazzporto.

O currículo da carioca é extenso. Cantora, compositora e dubladora, alcançou notoriedade ao dublar a voz da personagem Elsa da animação musical da Disney, Frozen 1 e 2. Sua biografia e herança musical já atravessa cinco gerações. É parente do pianista Władysław Szpilman, que teve sua história retratada no filme “O pianista”, de Roman Polanski, e faz parte também da Rio Jazz Orchestra. 

Na apresentação, intitulada "100 anos de blues", ela será acompanhada do renomado baterista Cláudio Infante. As baquetas dele já estiveram à serviço de grandes artistas brasileiros, como Rita Lee, Ney Matogrosso e Marisa Monte. Na década de 1980, ao lado do Kid Abelha, ganhou três discos de ouro. Em 2002, figurou entre os 100 melhores bateristas do mundo, segundo a revista estadunidense Zildjan Time, especialista no instrumento percussivo.


Uptown Blues Band - A segunda prévia será com os pernambucanos da Uptown Blues Band, com 23 anos de carreira, receberam no início de 2018, em Brasília, o Prêmio Profissionais da Música como melhor banda de blues. A live acontecerá no dia 26 de junho, também às 19h. A programação de prévias segue até o mês de outubro, que antecede o festival na praia de Porto de Galinhas, e terão concertos virtuais sempre nas últimas sextas-feiras do mês. 

As apresentações onlines da 12ª edição do JazzPorto serão realizadas pela Editora Fliporto em parceria com a Uptown Blues Band.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife